Mato Grosso,
Sábado,
20 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

19/06/2020 | 07:45

"Decretar o lockdown é questão de dias". Diz secretário municipal de Saúde de Cuiabá

Redação TV Mais News

"Decretar o lockdown é questão de dias". Essa frase é do secretário municipal de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, durante entrevista à Rádio Nativa FM, na manhã desta quinta-feira (18). 

Pôssas atualizou os dados da capital, afirmando ter 80% dos leitos de UTI para Covid-19 lotados. Se subir mais 10%, o fechamento total da cidade será uma realidade. O que deixa Cuiabá ainda mais em alerta é que o sistema particular está completamente saturado, sobrando uma ou duas UTIs para uso de pacientes que têm planos de saúde. Para o sistema municipal, o aumento de pacientes é quase que de hora em hora. 

"Nós estamos chegando ao percentual de 79% ou 80%, por isso reiteramos que as pessoas precisam ficar em casa. Se isso subir para 90%, nós vamos saturar o sistema e vamos fechar tudo. Decretar lockdown é questão de dias. Não tem que ir pra churrasquinho, não tem que ir em festinha, não tem que ir pra boteco beber. Se a população não ter sabedoria pra ficar em casa, vamos ir pro lockdown. Se os números subirem mais, vamos fechar tudo de novo. O prefeito já está ciente e isso pode acontecer", disse o secretário. 

Vale ressaltar que a capital tem 95 leitos, sendo que mais 30 serão abertas nos próximos dias. "Volto a falar. Se não querem retroagir, vamos ter que fechar tudo. Não devemos sair pra nada. Nem ir pro boteco beber. Nem papear com vizinho. Tem gente na fila do banco, tem gente indo passear no shopping e tem gente que coloca a máscara no queixo, o que não resolve nada. O único remédio é o isolamento", concluiu Pôssas de Carvalho. 

Fonte: Olhar Direto 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet