Mato Grosso,
Terça-feira,
16 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Entretenimento

19/06/2020 | 08:30

Astro da Marvel acusa policiais de racismo após ter arma apontada para cabeça

Redação TV Mais News

O ator Don Cheadle acusou a polícia dos Estados Unidos de racismo em participação recente no programa do apresentador Jimmy Fallon. Intérprete do herói Máquina de Combate nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel, o astro de 55 anos disse que já perdeu a conta do número de vezes em que foi parado por policiais nas ruas de Los Angeles e que já aconteceu mais de uma vez de ter uma arma apontada para sua cabeça.

Também presente nos filmes da série ‘Onze Homens e um segredo’, Cheadle tratou do tema quando perguntado sobre as manifestações pelo assassinato de George Floyd por um policial. Ele então lembrou de sua experiência com atos de racismo. O ator contou como foi criado em comunidades negras durante a infância e só passou a vivenciar experiências do tipo quando se mudou para cidades grandes.

“Foi quando muito do bullying começou na escola, com certeza motivado por questões raciais”, disse. “Também foi quando começou a ficar evidente que os policiais não estavam no meu time”.

Depois ele falou sobre as experiências de racismo que vivenciou após sua mudança para Los Angeles: “Já fui parado mais vezes do que consigo me lembrar. Já tive armas colocadas na minha cabeça. Eu sou sempre ‘parecido com o suspeito’. Eu já sabia completar a frase deles: ‘Nós estamos te parando porque…’ e eu completava, ‘sou parecido com o suspeito. Eu sei’”.

“Isso é algo que está acontecendo desde sempre. Eu tenho bons amigos que foram quase assassinados pela polícia por nada”, disse.

Pai de duas mulheres, o ator expôs seus temores e suas preocupações com a segurança delas: “É um período muito difícil para elas, lidando com tudo o que está acontecendo por aí, é um momento sem precedentes”.

Fonte: Monet

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet