Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

22/06/2020 | 22:14

Governo determina novo fechamento de parques e do entorno da Arena Pantanal

Redação TV Mais News

O Governo do Estado publicou nesta segunda-feira (22), no Diário Oficial do Estado, uma nova redação para o decreto nº 527, atualizando as diretrizes e recomendações de medidas restritivas em municípios que se enquadram na classificação de risco alto e muito alto de contaminação pelo coronavírus. Pela nova regra, os parques públicos sob administração do Executivo estadual nos municípios apontados na classificação da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) também deverão ser fechados, bem como o entorno da Arena Pantanal, em Cuiabá.

O Estado havia autorizado a reabertura dos parques sob sua gestão em abril, com algumas condicionantes como o uso obrigatório de máscara e desde que as pessoas respeitassem o distanciamento de um metro e meio entre elas.
 
Com a mudança no decreto, os três parques estaduais localizados em Cuiabá: Mãe Bonifácia, Massairo Okamura e o Zé Bolo Flô serão fechados novamente. O parque Serra Azul, em Barra do Garças, ainda não será afetado pela medida pois a cidade não está no grupo de municípios com risco alto de contágio.
 
A classificação de risco dos municípios é publicada no Boletim Informativo da Situação Epidemiológica da Covid-19, duas vezes por semana, sempre às segundas e quintas-feiras. Na semana passada, os municípios classificados com risco muito alto eram: Alta Floresta, Cáceres, Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande.
 
Considerado um parque público de esporte e lazer, o entorno da Arena Pantanal deve permanecer fechado por se localizar em Cuiabá. A reabertura do espaço ocorrerá quando houver o rebaixamento do nível de risco na capital em dois boletins informativos consecutivos expedidos pela SES, ou quando o município revogar as medidas previstas no decreto estadual.

Fonte: Olhar Direto 
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet