Mato Grosso,
Terça-feira,
23 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

23/06/2020 | 07:33

Prefeito flexibiliza medidas e permite reabertura do comércio em Confresa

Redação TV Mais News

O decreto que estabelecia o fechamento total dos estabelecimentos na cidade de Confresa (1.011 km de Cuiabá) chegou ao fim e o prefeito Ronio Condão (PSDB) permitiu a reabertura do comércio nesta segunda-feira (22). Sobre as infecções de Covid-19, houve aumento de 66% durante 15 dias. Já em relação aos óbitos, o percentual é de 100%. 

O lockdown entrou em vigor no dia 8 de junho. Neste dia, o Boletim Epidemiológico notificava 165 casos da Covid-19, 11 internações em decorrência da doença e três mortes. Neste domingo (20), haviam 275 confirmações da doença em Confresa, sendo oito internações e seis mortes. 

Nas redes sociais, o prefeito pediu a compreensão dos moradores para que continuem tomando as medidas de biossegurança. "Usando máscara, lavandos as mãos, passando álcool em gel", disse. 

Na semana passada, moradores fizeram uma carreata onde "decretavam" o fim do lockdown. "Em Confresa acabou o lockdown. A cidade tá liberada. Aqui é Confresinha do amor. Tá liberada, pode jogar as máscaras fora", dizia o homem em um vídeo, enquanto filmava uma fila de carros que faz um 'buzinaço'.

A maioria dos manifestantes seria empresários da cidade e estaria contra a medida do prefeito. 

Fonte: Olhar Direto 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet