Mato Grosso,
Sábado,
20 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

01/09/2017 | 08:23

Suspensão do preço de pauta é prorrogada até final de dezembro

Da redação

Suspensão do preço de pauta é prorrogada até final de dezembro

Foto: Ícone Assessoria

​Em decreto publicado na quarta-feira (30.08) no Diário Oficial, o Governo do Estado suspende em caráter excepcional a cobrança de preços mínimos (preço de pauta) para as operações interestaduais com animais e produtos oriundos da suinocultura.
 
Por meio da Secretaria de Fazenda, a cobrança do preço de pauta que foi suspensa inicialmente no dia 18 de maio, e terminaria hoje (31), foi estendida até o dia 31 de dezembro deste ano, por meio de portaria publicada no Diário Oficial.
 
O presidente da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), Raulino Teixeira, avalia como positiva a decisão. “A prorrogação do prazo da cobrança do preço de pauta é vista com bons olhos por nós suinocultores, já que o custo de produção aumentou, mas a nossa intenção é a extinção da cobrança ”, afirmou Raulino.
 
PRÓXIMO PASSO – Devido o alto custo de produção os suinocultores mato-grossenses solicitam ainda a redução da alíquota de ICMS na comercialização estadual e interestadual de suínos vivos de 12% para no mínimo 6%, assim como é feito com o boi. “Outros Estados, como o Paraná e Santa Catarina, já tomaram essa medida para aliviar o setor dos impactos da elevação do custo de produção”, ressalta.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet