Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Entretenimento

02/07/2020 | 12:13

Coletivo MT Queer lança minissérie sobre homofobia no ambiente de trabalho

Redação TV Mais News

O coletivo audiovisual mato-grossense MT Queer lançou, no último mês de junho, a minissérie “O amor vence”. Contando a história do casal Bernardo e Samuel, a obra  aborda a homofobia no ambiente de trabalho, e foi gravada seguindo todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O roteiro e a direção ficaram por conta de Elton Martins, e os três episódios já estão disponíveis no canal do coletivo no Youtube. De acordo com o grupo, a série mostra Bernardo e Samuel saindo da pacata cidade de Ribeirãozinho e indo em busca de seus sonhos em Cuiabá.
 
Bernardo é recém formado em administração e consegue sua primeira chance para gerir uma empresa, já Samuel sonha em ser ator e busca sua chance na MT Escola de Teatro.
 
“O curta traz à tona a realidade da homofobia no ambiente de trabalho, além de mostrar a omissão dos gestores e chefes. Também dá uma lição de empatia e encorajamento na busca pelos seus direitos, afinal, homofobia é crime”, explica Elton.
 
Os episódios foram gravados mesmo em meio à pandemia de coronavírus e, segundo o grupo, todos os cuidados foram tomados. A preparação dos atores e o check list, por exemplo, foram realizados online, por meio de videoconferência, e as máscaras e o álcool gel fizeram parte de  toda produção.

"Não foi nada fácil tomar essa decisão,  mas após três meses parado entendi que era hora de voltar,  pois o que estamos vivendo é  histórico e precisamos nos posicionar", ressaltou Elton.

No elenco de "O Amor Vence" estão: Wanderson de Paula; Jef Rosa; Michelle Cândido; Beatriz Gabrielly; Sidnei Santana; Kelton Duarte; Luana Gomes; Eloá Pimenta; Hiago Conrado; Denner Leris; Danielle Fernanda; Avinner Augusto e Edy Lima.
 
MT Queer
 
Com mais de 700 mil visualizações e 7 mil inscritos no canal, o MT Queer lançou dois trabalhos no primeiro semestre de 2020. O objetivo é lançar um curta metragem por mês até o final do ano, visando bater 1 milhão de acessos e 15 mil inscritos no canal.

"Somos o maior canal LGBTQIA+ produtor de conteúdo do estado, estamos no caminho certo, já somamos hoje mais de 720 mil visualizações no canal do YouTube e mais de 7 mil inscritos.  A ideia é  conseguir ser referência no Brasil no segmento LGBTQIA+, um dia chegaremos lá", afirm o diretor.


Assista a minissérie

Fonte Olhar Direto

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet