Mato Grosso,
Domingo,
19 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

03/07/2020 | 07:34 - Atualizada em 03/07/2020 | 08:53

Trabalhadores de serviços essenciais terão que seguir rodízio de veículos

Redação TV Mais News

Trabalhadores de serviços essenciais terão que seguir rodízio de veículos

Foto: Divulgação

Os trabalhadores de serviços essenciais como da Saúde e da Segurança Pública também estão dentro do rodízio de veículos adotado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e que passará a valer pelas próximas duas semanas, a partir de segunda-feira (6). A informação foi confirmada pela prefeitura.

O Olhar Direto questionou a prefeitura sobre se as pessoas que trabalham em serviços essenciais poderiam circular com seus veículos, mesmo que não fossem nos dias em que suas placas seriam permitidas. Um dos exemplos citados é o dos profissionais da Saúde, que estão na linha de frente do combate à pandemia.

Em resposta, a prefeitura disse que sobre a questão do profissionais de saúde circularem com veículos, mesmo que estejam em dias não correspondentes, não será permitido.

"Todavia, o prefeito Emanuel Pinheiro ressalta que está sempre aberto e possui a prerrogativa para avaliar as medidas e, sempre que necessário, efetuar alterações", explica a nota.

Um dos temores é que os profissionais da Saúde, que estão na linha de frente do novo coronavírus e trabalham diariamente com pessoas infectadas pela Covid-19 possam, sem saber, transmitir a doença através do transporte público, já que não poderão utilizar seus veículos nos dias em que a placa deles não for permitida.

O prefeito ainda explicou que os serviços de transporte como o de táxis e de motorista de aplicativos não estão dentro dos que estão proibidos pelo novo decreto. Sendo assim, quem necessitar se deslocar em dia que seu veículo não é permitido, poderia utilizar esses meios.
 
“Existem atividades que não estarão impedidas de circular. Um exemplo são os profissionais de concessionária de água e esgoto. Neste aspecto do rodízio, não mexemos com os táxis e aplicativos de transporte. Eles poderão trabalhar para garantir seu ganha pão na nossa cidade”, informou.
 
O chefe do Executivo ainda pediu para que o cidadão faça a sua parte para que o mais rápido possível a cidade possa sair dessas restrições, necessárias para o combate à pandemia, com menos morte possível.

Fonte: Olhar Direto 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet