Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Educação

07/07/2020 | 07:59

Unemat fará seleção de novos alunos com notas do Enem dos últimos três anos

Redação TV Mais News

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) aprovou na última sexta-feira (3), em forma de regime emergencial, o modo simplificado de seleção 2020/2 para o ingresso de novos acadêmicos.

Excepcionalmente neste ano por conta da pandemia do coronavírus, a Universidade utilizará as notas do Enem das edições de 2017, 2018 e 2019 ao invés do tradicional vestibular, segundo informou a assessoria de imprensa.

A Unemat adota como formas de seleção para ingresso na graduação o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e o vestibular próprio tradicional. O SiSU é adotado para ingresso no primeiro semestre letivo de cada ano e o vestibular próprio para ingresso no segundo semestre letivo. Esta seleção excepcional será feita pela própria Unemat, não pelo SiSU.

 O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) avaliou e aprovou a medida por entender que a situação sanitária da Covid-19 inviabilizou a realização do vestibular próprio em tempo hábil. As datas para as inscrições ainda não foram definidas.

Fonte: Olhar Direto 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet