Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Entretenimento

07/07/2020 | 08:19

Projeto nacional #JuntosPeloCinema prepara público para reabertura de salas

Redação TV Mais News

Um dos grandes passatempos tirados do público pela quarentena causada pelo novo coronavírus, o cinema começa seu processo de reabertura ao redor do mundo. Embora ainda não exista uma previsão clara para o retorno do setor no Brasil, diversas empresas ligadas à indústria se uniram para a criação do projeto #JuntosPeloCinema. Com mediação da Flix Media, empresa especializada na criação de peças publicitárias para o cinema, mais de 200 profissionais se uniram de forma voluntária em um movimento que visa reestabelecer a ligação do público com o cinema.

O projeto será dividido em três fases diferentes, com a primeira sendo a divulgação de um vídeo criado pela agência La Unión (assista no topo da página) e do lançamento do site oficial do #JuntosPeloCinema. Já na segunda etapa, que acontecerá pouco antes das autoridades liberarem a reabertura das salas, o movimento ajudará empresas do setor a terem acesso a materiais com as diretrizes estabelecidas pelos governos locais para que o processo de retomada do cinema seja feito da forma mais saudável possível.

Por fim, a terceira fase informará programações de filmes em cartaz, estreias e resolverá dúvidas do público quando as salas reabrirem. Além disso, a última etapa contará com o Festival De Volta para o Cinema, com idealização e curadoria de Érico Borgo em parceria com distribuidores e exibidores do cinema brasileiro. O festival levará, durante as duas primeiras semanas da reabertura, sucessos de crítica, público e diversos clássicos nacionais e internacionais para as salas, incentivando o retorno do espectador ao cinema.

“O cinema sempre fez parte da minha vida - e no âmbito profissional foi graças a essa paixão que consegui muito do que conquistei”, afirmou Borgo em um comunicado oficial emitido pela assessoria do projeto. “Fazer parte desse movimento único na história, o #JuntosPeloCinema, e auxiliar no retorno do público a essa experiência sem igual através do Festival De Volta Para o Cinema é uma honra que carregarei para sempre”.

Entre os estúdios, distribuidores, comunicadores e exibidores confirmados na divulgação do projeto estão Omelete, Sony Pictures, Warner Bros., Universal Pictures, Paris Filmes, Paramount Pictures, Kinoplex, Cinemark, Cinépolis, AdoroCinema, Globo, Bandeirantes, AXN, Buzzfeed, CanalBrasil, CanalLike, Cineclick, Cinepop, Elemídia, Eletromídia e diversas outras empresas ligadas à indústria.

Novas datas relacionadas ao projeto serão divulgadas à medida que as autoridades se manifestarem em relação às medidas e cuidados que deverão ser tomados no futuro. Fique ligado no Omelete para não perder nenhuma ação do #JuntosPeloCinema.

Fonte: Omelete

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet