Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Saúde

08/07/2020 | 07:54

Mais da metade dos internados com Covid-19 precisam de UTI em Cuiabá

Redação TV Mais News

Mais da metade dos internados com Covid-19 precisam de UTI em Cuiabá

Foto: Reprodução

Informe Epidemiológico sobre a Covid-19 elaborado pela Secretaria de Saúde de Cuiabá, com apoio de pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), demonstra que entre os 513 casos que estavam internados, mais da metade (54,4%) ocupava leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) (279). Os dados foram colhidos entre 14 de março a 04 de julho de 2020.

Entre os internados em enfermaria/isolamento (234), 24,4% (57) eram residentes em outros municípios e entre aqueles que ocupavam leitos de UTI, 26,9% (75) também não residiam na capital, ou seja, em média, 74% dos leitos foram ocupados por residentes em Cuiabá.

A busca por atendimento hospitalar reflete esses resultados tendo em vista que a capital detém o maior número de leitos (gerais e leitos de UTI) pactuados para atendimento a casos de Covid-19 no estado.

Ainda conforme o Informe Epidemiológico, cerca de 43% dos indivíduos internados não referiram comorbidades. Entre as mais freqüentes destacam-se hipertensão (396), cardiopatia (159), diabetes mellitus (220), pneumopatia (53), doença renal crônica (58) e neoplasia (26).

A Pasta ressalta que a inexistência de vacina para prevenir a infecção tão pouco medicamento antiviral específico para seu tratamento, torna a prevenção a melhor estratégia para o controle da doença.

Portanto, é fundamental que sejam seguidas as medidas de isolamento social e do uso de máscara em locais públicos. Além disso, é necessário intensificar os cuidados de higiene pessoal, como lavar as mãos frequentemente, e evitar aglomerações, como eventos festivos, reuniões em bares e outros.

Fonte - Olhar Direto

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet