Mato Grosso,
Quinta-feira,
18 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

08/07/2020 | 11:58

Covid dispara entre os jovens em MT; aglomerações são causas

Redação TV Mais News

Covid dispara entre os jovens em MT; aglomerações são causas

Foto: Reprodução

O número de casos do novo coronavírus tem aumentado drasticamente entre os mais jovens, em Mato Grosso. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, já são mais de 4.419 que contrairam a Covid-19 dentro da faixa etária de 21 a 30 anos de idade. O montante representa 30% dos 22.078 infectados em todo Estado até esta segunda-feira (6). 

No levantamento, os números ultrapassam quase três vezes o índice dos 1.496 casos confirmados em pessoas que fazem parte do grupo de risco, que no caso são idosos que possuem entre 61 e 70 anos idade. Segundo secretário de Ordem Pública, Leovaldo Sales, a escalada de testes positivos entre os mais novos é resultado das aglomerações em festas, campo de futebol, praças e reuniões entre amigos. 

“Os jovens estão sem atividades, sem aulas e sem as opções de lazer. Então eles acabam não obedecendo as regras de restrições para o isolamento social. É muito comum todos os dias a gente receber inúmeras denúncias de jovens concentrados em campos de futebol, quadras esportivas e outros espaços que eles podem se reunir”, disparou. 

A infectologista Danyenne Rejane faz um alerta para os mais novos que insistem em menosprezar a pandemia. “É importante saber que os jovens não estão imunes a doença. Com o maior número de casos acontecendo, a chance de gravidade nesses indivíduos aumentam também. Os jovens precisam evitar essa exposição. É muito importante falar desse assunto principalmente nesse momento em que estamos com poucos leitos nas unidades de saúde”, pontuou. 

O auxiliar administrativo, Wender Campos, perdeu o namorado, Willian Neder Coener Junior, de 23 anos. O rapaz morreu num edifício localizado no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, ao apresentar sintomas do novo coronavírus.  

Após a morte do companheiro, ele também acabou contraindo a doença e precisou ficar internado durante 13 dias no pronto-socorro de Cuiabá. “Infelizmente o Willian foi. É mais uma das milhões de pessoas vítimas da Covid-19. É muito importante que as pessoas se cuidem, fiquem em casa. É preciso ter esperança de que tudo isso vai passar”, concluiu.

Fonte - Folha Max

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet