Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Saúde

09/07/2020 | 11:56

Shopping da capital recebe drive-thru para testes de Covid-19

Redação TV Mais News

Laboratório Labclin oferece testes rápidos para diagnóstico da Covid-19, na modalidade drive-thru, no estacionamento do Pantanal Shopping. A realização do exame (IgG e IgM) começou na segunda-feira (06.07), das 9h às 18h30, de segunda a domingo. O laboratório já realiza o projeto em outros shoppings da Ancar Ivanhoe – administradora do Pantanal – em grandes cidades do país. 

O laboratório prevê a realização de 130 testes rápidos por dia e não é necessário agendamento. O teste IgG identifica se o paciente teve contato com o vírus e se adquiriu anticorpos e o IgM identifica se o paciente está em contato com o vírus no momento da coleta. A realização dos testes no estacionamento do Pantanal Shopping segue até 5 de agosto. 

“O Pantanal Shopping busca as melhores soluções e medidas para o controle e combate ao novo coronavírus. Implementamos várias ações na retomada das atividades para garantir a segurança e a saúde dos nossos colaboradores, lojistas e clientes. E agora apoiamos esse importante projeto para realização de testes rápidos por meio de drive-thru para ajudar no diagnóstico precoce de pacientes infectados para que eles tenham o tratamento no tempo adequado”, afirma a gerente de Marketing do Pantanal Shopping, Ticiana Pessoa. 

Atendimento

Foram montadas três tendas para atendimento aos pacientes. A primeira é destinada ao protocolo, onde o paciente vai preencher um formulário com seus dados pessoais. Em seguida, ele é direcionado a outra tenda, onde é efetuado o pagamento, e a terceira tenda é destinada à realização do teste, que tem uma pequena quantidade de sangue coletada, por uma picada no dedo. O paciente não precisa sair do carro. A duração média de todo esse processo é de 12 minutos. O resultado fica pronto em três horas e estará disponível no site do laboratório (https://labclim.com.br/). 

A equipe do laboratório é formada por pelo menos 10 profissionais, sendo duas atendentes, seis auxiliares de enfermagem e duas bioquímicas, que usam todos os equipamentos de proteção individual. Além disso, todas as medidas de biossegurança recomendadas estão sendo seguidas. O coordenador do laboratório em Cuiabá, Frederico Ferreira, afirma que a empresa atua no mercado há 20 anos e que diante da pandemia desenvolveu um projeto para realização de testes na modalidade drive-thru, já executado nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza (CE), por exemplo.

 “Somos atestados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), vinculada ao Ministério da Saúde, a mais destacada instituição de ciência e tecnologia em saúde da América Latina. Ela faz o controle de qualidade da saúde no país e atesta os laboratórios do Brasil inteiro”, afirma Ferreira ao comentar que a iniciativa tem o objetivo de aumentar a testagem na população e ajudar no diagnóstico precoce e controle da propagação da doença. Nos dois primeiros dias de atendimento, ele informa que foram atendidas 90 pessoas. O teste rápido custa R$ 239 e pode ser pago nos cartões de débito e de crédito, com possibilidade de parcelamento em até seis vezes. 

Recomendação

A recomendação do laboratório é que o teste rápido seja feito pelo paciente após o 8º dia de sintoma, para ser mais preciso. Nesse caso, tem 98% de eficácia no diagnóstico do vírus. Não há restrição de idade para realização do teste rápido e qualquer pessoa pode fazê-lo.



Fonte - Assessoria
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet