Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Saúde

09/07/2020 | 12:10

Governador diz que é necessário se medicar contra Covid-19 com antecedência para evitar UTI

Redação TV Mais News

O governador Mauro Mendes (DEM) usou seu próprio exemplo e de outros estados do Brasil, em que segundo ele houve uma queda nos números de infectados com a Covid-19, para orientar os mato-grossenses que o ideal é se medicar logo nos primeiros dias de sintoma. 


"Quem toma remédio cedo não vai parar na UTI". Essa é a frase do governador, durante entrevista à Rádio Meridional FM de Sinop, nesta quinta-feira (9). Segundo Mendes, quem começa com os medicamentos contra a doença logo no início nem precisará de um leito de hospital. 

"Quando ter algum sintoma do coronavírus, febre, dor no corpo, dor de garganta, você tem que procurar um médico e começar a tomar um medicamento. Quem toma remédio cedo não precisa de UTI ou não vai precisar. Quem chega em nossas unidades hoje já chegam com mais de 60% dos pulmões comprometidos. Ai fica difícil para o médico achar uma solução. Alguns suportam, outros não", disse o governador. 

Mauro ainda lembrou que se infectou da doença e se medicou com o auxílio de médicos que indicaram o uso de alguns remédios que fazem parte do chamado "kit-Covid".

"A doença foi confirmada na quarta-a noite e na quinta eu já estava tomando o medicamento. Eu não vou receitar nada pra ninguém, mas posso contar o que eu tomei. Tomei ivermectina, azitromicina, mas se agravar o pulmão você tomará um corticoide. Mas sarei, passei bem. Mas isso não foi só aqui. No Amazonas, Pará, Amapá tiveram melhora nos números porque começaram a distribuir os remédios para os pacientes tomar logo no início da doença", comentou o governador. 

Porém, o próprio governador confrma que não está sendo fácil contratar profissionais e comprar medicamentos. "Cheguei a falar com o Dória, em São Paulo, com o Caiado, em Goiás, pois lá tem laboratórios, mas não tem remédios para compartilhar. Tá difícil, mas estams buscando formas para ajudar as prefeituras a comprar os medicamentos", disse o governador.

Fonte - Olhar Direto 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet