Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

14/07/2020 | 11:32

Igrejas e academias poderão voltar a receber pessoas a partir de quinta-feira

Redação TV Mais News

O prefeito da cidade de Tangará da Serra (244 km da capital), Fabio Junqueira (MDB) divulgou em suas redes sociais na noite desta segunda-feira (13) o encerramento da suspensão de funcionamento de academias e igrejas em todo o território do município, que poderão voltar às suas atividades a partir de quarta-feira (15).

A flexibilização se dá ao fato de que houve uma redução considerável no número de novos casos registrados na cidade. “Passamos vários dias com média de 40 casos e depois aumentou chegando a cerca de 100 novos casos em 24 horas. Agora reduziu para 10 casos nas últimas 24 horas. Diante disso, não prorrogaremos a suspensão das referidas atividades”, afirmou o prefeito.


Para que o funcionamento de academias e igrejas possa acontecer, regras baseadas no decreto anterior devem ser respeitadas. Nas academias, é proibida a permanência de idosos e a quantidade de alunos deve ser reduzida para evitar aglomerações.

Em igrejas, o distanciamento social mínimo de um metro e meio deve ser mantido entre os fiéis, e a capacidade de lotação deve ser mantida em 50%. O uso de máscara continua obrigatório em todos os casos.

O chefe do poder executivo não comentou sobre a reabertura de bares e casas noturnas, que devem permanecer fechados nos próximos dias.

Leia abaixo a nota publicada pelo prefeito:

“As suspensões de funcionamento para o público até 15/07 para Academias e para Igrejas , encerra -se em 15/07 e não será prorrogado a suspensão.  

Acreditamos que conseguimos reduzir o número de novos casos. Mas últimas 24 horas tivemos 10 casos novos confirmados. Passamos vários dias com média de 40 casos é depois aumentou chegando a cerca de 100 novos casos em 24 horas. Agora reduziu para 10 casos nas últimas 24 horas.

Diante disso não prorrogaremos a suspensão das referidas atividades. Porém contamos com todos os envolvidos para extremar cuidados sanitários e de assepsia para garantirmos a não disseminação de vírus nos ambientes referidos.”

Fonte - Olhar DIreto 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet