Mato Grosso,
Sábado,
20 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Entretenimento

01/09/2017 | 22:45

Com mais de 50 manifestações artísticas, Cuiabá é aldeia Guaná em setembro no Sesc Arsenal

Da redação

Com mais de 50 manifestações artísticas, Cuiabá é aldeia Guaná em setembro no Sesc Arsenal

Foto: Sesc Arsenal

Confira a programação completa de TODAS as oficinas da Aldeia Guaná deste ano:

OFICINA GESTO (EXPOSIÇÃO DE AUGUSTO BOAL)

05 a 09/09 | Turma 1: 08h às 12h e Turma 2: 14h às 18h | Salão Social | Gratuito | 16 anos

>> Inscrições: http://bit.ly/oficinagestoAugustoBoal <<

A proposta do GESTO conta com a parceria do Centro de Teatro do Oprimido - CTO, criado e dirigido por Augusto Boal durante 23 anos, cujos objetivos são: democratização dos meios de produção cultural, difusão do Teatro do Oprimido no Brasil, ativação e fortalecimento da cidadania, através da implementação de projetos socioculturais que estimulem a participação protagônica das camadas menos privilegiadas da sociedade, e visem à transformação da realidade através da abertura de espaços de diálogos.


CONSIDERAÇÕES SOBRE A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS NAS CIDADES, COM GIULIANO TIERNO (SP)12 a 15/09 | 18h às 22h | Laboratório da Palavra | Gratuito 

>> Inscrições pelo link: http://bit.ly/oficinaartedecontarhistorias <<

O curso irá apresentar um panorama histórico e cultural brasileiro e urbano do fenômeno da arte do conto nas cidades e seu desdobramento no campo da mediação cultural, sobretudo em relação ás prática que envolvem a promoção do livro e da leitura.


RITMOVIMENTO”, COM SAMI TARIK (RN).

12 a 15/09 | 19h às 22h | Banco de Textos de Artes Cênicas | 16 anos | Gratuito

>> Inscrições pelo e-mail pandrade@sescmatogrosso.com.brcom nome completo, data de nascimento e telefone <<

A Oficina de Percussão Ritmovimento ministrada por Sami Tarik, propõe-se a desenvolver a percepção rítmica através do corpo, tendo como consequência ampliar a percepção do indivíduo em relação ao universo circundante e suas diferentes manifestações rítmicas. Sami Tarik, Cantor, compositor e instrumentista, repercute a voz do Nordeste, do Brasil e de suas raízes potiguares ao som do pandeiro. Músico desde os 15 anos, é licenciado em música pela UFRN. Radicado por mais de dois anos no Oriente Médio, trabalhou em países da Europa e África. Começou sua trajetória acompanhando artistas populares como Khrystal, Xangai, Kátia de França, Renato Braz, Joyce, sem, contudo, sem preterir diversos projetos na área instrumental. Tem realizado trabalhos ao lado de Eduardo Taufic e Humberto Luiz. Criado do Núcleo de Percussão Kizambe.

Público: músicos e estudantes de música interessados em instrumentos de percussão, Dançarinos, nível iniciante, avançado ou profissional.


PERFORMANCE EM AUDIOVISUAL, COM JÚLIA OGA
12 a 16/09: 12 a 15/09 das 19h - 22h e 16/09 das 18h às 02h | Núcleo de Cinema | 16 anos | Gratuito

>> Inscrições pelo link: http://bit.ly/oficinaperformancevisual <<
Vagas limitadas!!!

Somente para mulheres

Introdução ao universo audiovisual e projeção mapeada; espaço de atuação, ferramentas e referências femininas no mercado AV; conteúdo AV e breve discussão sobre a exploração sexual da imagem feminina; estudo dos 3T e outras metodologias para performance AV; criação de conteúdo com base no encerramento do evento; produção do conteúdo captado; prática com conteúdo produzido pelas alunas.

Julia Oga é artista visual, VJ e produtora, já atuou pelo Brasil afora e também no exterior, como no NOS Alive 2016 em Portugal. Com 5 anos de experiência em videotecagem em clubs para diversos estilos musicais, Oga tem um banco de vídeos amplo, mas a narrativa analógica e fotografia em movimento tem sido fruto de suas pesquisas recentes. Atua também com projeção mapeada na área do teatro, espetáculos de dança, e produção de videoclipes.


FIGURAS VIVAS EM DANÇA, COM CINTYA REYDER (BH)

13 a 16/09 | 09h às 11h | Sala de dança | 16 anos |Gratuito 

>> Inscrições pelo e-mail jpinheiro@sescmatogrosso.com.br com nome completo, data de nascimento e telefone

Atividade artística realizada em espaços públicos: Alongamento, Dança, Relaxamento, Interação, Fruição, Inspiração, Passeio, Troca de Ideias, Criação, Improvisação, Diálogo, Afeto, Atenção, Convivência entre gerações, Abertura para a diversidade, Construção de novos conhecimentos, valorização do espaço público, Ressignificação dos espaços públicos simbólicos, dentre outros benefícios. Possibilitar a produção de lugares de maiores trocas, de socialização a partir da livre expressão, improvisação e composição artística para o espaço público, promovendo a criação de cenas, situações diversas e performances, como oportunidade de recriar as relações sociais na medida em que se reconstrói e ao mesmo tempo se vivencia as regras de convivência que permeiam os espaços urbanos.·.


CORPO LIVRE E POTENCIALMENTE CRIATIVO PARA O MOVIMENTO – A DANÇA POR UM PONTO, COM CINTYA REYDER (BH)

13 a 16/09 | 11h às 13h | Sala de dança | 16 anos | Gratuito 

>> Inscrições pelo e-mail jpinheiro@sescmatogrosso.com.brcom nome completo, data de nascimento e telefone <<

Essa proposta entende e revela o corpo como um organismo vivo em constante transformação. O método Por Um Ponto desenvolve uma percepção e autonomia maiores das partes do corpo e seus movimentos, gestos e expressões, através das quais o participante estabelece um diálogo pleno consigo mesmo, com o outro e o meio, numa harmonia entre mente, corpo, objeto e espaço, promovendo assim, maior propriedade e clareza ao expressar suas ideias em movimento. É possibilitada ainda ao participante, uma melhor utilização da sua energia e da sua criatividade, potencialmente exploradas durante a constante redescoberta de suas capacidades expressivas ao se mover, dançar, relacionar.



OFICINA PALCO GIRATÓRIO - ETAPA, COM SILVIA MOURA (CE)

14 e 15/09 | das 13h às 16h | Sala de Dança | 16 anos| Gratuito 

>> Inscrições pelo e-mail jpinheiro@sescmatogrosso.com.br com nome completo, data de nascimento e telefone <<

O corpo - o espaço - a imagem: Estímulos para criação de movimentos À oficina visa proporcionar aos alunos um contato com processos de elaboração de cenas a partir da criação de movimentos, utilizando o espaço urbano como estimulo para pensar o corpo e sua relação com a cidade e os espaços possíveis de atuação do ator/bailarino. Através de jogos de improvisação cria-se material para a elaboração de um vocabulário próprio e que poderá ser utilizado em cenas individuais ou de grupo. Utiliza-se também a criação de imagens para provocar o ator/bailarino a se relacionar com seu entorno, usando como estímulo o espaço, objetos e imagens e o que pode ser sugerido na cena através dessa relação que se estabelece quando se expande o olhar e aciona os outros sentidos para compor a cena. 


OFICINA DE FOTOGRAFIA E COLAGEM COM MAURICIO POKEMON (PI)

12 e 13/09 | 14h às 18h | CALDEIRÃO DE IMAGENS | 16 anos | Valores: R$ 20,00 - Usuário

R$ 15,00 – Comerciário

>> Inscrições na Central de Atendimento <<

A oficina estimula a criação e a experimentação coletiva. Através de vivências e experiências na rua, observando e retratando cenas urbanas, pensando em como transpor para a colagem final e experimentando técnicas apresentadas na teoria. Cada participante é responsável por trazer sua própria câmera fotográfica, seja amadora, profissional ou dispositivo móvel. Além disso, os participantes auxiliarão na ação do artista que se desenvolverá na rua.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet