Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Culinária

16/07/2020 | 08:40

Caldo Verde com Linguiça Calabresa e Bacon

Redação TV Mais News

O inverno chegou e nada melhor do que uma sopinha e um caldo para esquentar. A bailarina do Faustão Nicole Navarro ensina uma receita bem simples e rápida de Caldo Verde que leva linguiça e bacon. Uma delícia! Para o preparo, você vai precisar de batata, linguiça calabresa, bacon e couve. Não pode faltar alguns temperinhos para dar aquele gostinho de comida caseira. Aprenda a receita para fazer em casa!

Ingredientes
1 quilo de batata cozida no sal e na água
3 gomos de linguiça calabresa
200 gramas de bacon
1 cebola grande picada
3 dentes de alho picados
1 tablete de caldo de legumes
1 sachê de tempero instantâneo de carne
Salsa e cebolinha a gosto
1 maço de couve fatiada
Sal a gosto

Modo de Preparo
Em uma panela, cozinhe as batatas na água e sal. Após cozidas, despeje todo o conteúdo da panela em um liquidificador e bata até a mistura ficar cremosa. Reserve.
Em uma panela, frite o bacon. Quando começar a soltar a gordura, acrescente a linguiça, o alho, a cebola e o tablete de legumes.
Quando estiver bem douradinho, acrescente o caldo da batata na panela. Adicione o sachê de tempero para carne, salsinha e cebolinha. Quando ferver, chegou a hora de acrescentar a couve. Após uns minutinhos, está pronto!

Fonte - Gshow

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet