Mato Grosso,
Domingo,
5 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

20/07/2020 | 08:00

Comerciantes em Chapada pedem ajuda da população para derrubar decreto de prefeita

Redação TV Mais News

Comerciantes em Chapada pedem ajuda da população para derrubar decreto de prefeita

Foto: Reprodução

Comerciantes de supermercados, mercearias, distribuidoras de bebidas, farmácias e postos de gasolinas emitiram um comunicado pedindo ajuda à população de Chapada dos Guimarães (60 quilômetros de Cuiabá), para derrubar o decreto municipal que possibilita atendimento somente por meio de delivery aos finais de semana. 

No último domingo (12), a cidade adotou a quarentena obrigatória coletiva, por conta da classificação de risco muito alto, conforme boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). Ficou determinado a restrição de abertura de atividades não essenciais e a proibição de circulação de pessoas.

No entanto, dois dias depois, o Poder legislativo, na tentativa de atender às reivindicações, apresentou ao Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus a proposta de reabertura do comércio na cidade durante a semana, e o seu fechamento total no final de semana. O Comitê acatou a proposta dos vereadores, que se comprometeram também, em se tornar agentes fiscalizadores das próprias medidas sugeridas por eles.

Conforme o grupo de comerciantes, os atendimentos por delivery serão suspensos ao final de semana e retomados na segunda-feira por conta dos problemas de logística.

“Pedimos a compreensão  de todos, mas entregar mais de cinco mil itens que oferecemos em nossas lojas, mandar foto, pedir a marca do produto desejada, a quantidade dos mesmos, negociar preço e forma de pagamento,  achar endereços em ruas sem placa com nome de rua, casas sem numeração,  ruas sem asfalto ou com asfalto, mas esburacadas, GPS que muitas vezes nos manda em lugares desconhecidos, fica completamente inviável continuarmos trabalhando”, justifica.

Contudo, as farmácias devem continuar atendendo por telefone os casos de urgência. Os postos de combustíveis devem abastecer somente ambulâncias, viaturas e carros oficias. O grupo também pede que a população pressione as autoridades municipais para que eles possam fazer as vendas aos finais de semana.

“Esperamos que a cura venha logo, que isso tudo logo passe, mas enquanto não acontece, suplicamos para poder trabalhar com protocolos já adotados em todos os supermercados, mercearias, distribuidoras, e todas as empresas de Chapada dos Guimarães”, finaliza a nota.

Fonte - Olhar Direto 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet