Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Educação

22/07/2020 | 07:36

Com 40% de evasão e 44% de inadimplência, 25 escolas particulares já fecharam as portas em MT

Redação TV Mais News

Com 40% de evasão e 44% de inadimplência, 25 escolas particulares já fecharam as portas em MT

Foto: Reprodução

Com o funcionamento paralisado desde o mês de março e sem a previsão de uma retomada as aulas, as escolas particulares de Cuiabá e do resto do Estado estão tendo enormes problemas financeiros com a pandemia do coronavírus. Até o momento, 25 colégios já fecharam as portas em Mato Grosso e o número de evasão de alunos já chega a 39,2% em Mato Grosso.

A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso (Sinepe -MT), Gelson Menegatti, que explicou que além do alto número de saída de alunos, já existe um percentual de 44% de inadimplência nas escolas.

“Até o mês de junho, levantamos que existia 39,23% de evasão e 44% de inadimplência. Somente em Cuiabá, já tivemos 15 escolas que precisaram fechar as portas e outras 10 no interior”, explicou ao Olhar Direto.
 
Ainda conforme o Sinepe-MT, o setor que está sendo mais atingido é o da educação infantil, como creches e berçários, onde teve unidades com até 100% de evasão de alunos nos últimos quatro meses.
 
As aulas em todo o Estado foram suspensas em Decreto assinado pelo governador Mauro Mendes (DEM) no dia 23 de março, logo após o primeiro caso de Covid-19 ser diagnosticado em Cuiabá.
 
No mês de maio, a Assembleia Legislativa aprovou uma lei que obriga as escolas particulares a concederem um desconto de 5% no valor da mensalidade enquanto pendurar o período da pandemia do novo coronavírus.
 
A lei aprovada ainda proíbe as instituições de ensino registarem dívidas em aberto nos órgãos de proteção ao crédito enquanto durar o do Plano de Contingência Nacional e Estadual gerado Covid-19.

Fonte - Olhar Direto 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet