Mato Grosso,
Sábado,
18 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

23/07/2020 | 12:12

Emanuel diz que quarentena obrigatória não resolveu nada e espera decisão de juiz para reabertura

Redação TV Mais News

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), novamente criticou a decisão do juiz José Luiz Lindote, que estabeleceu quarentena total em Cuiabá há quase 30 dias. O emedebista disse esperar ainda hoje uma conversa com o magistrado para pedir que ele não prorrogue mais o impedimento ao funcionamento de alguns setores do comércio da capital e de Várzea Grande. 

Segundo Emanuel, a quarentena judiciária não resolveu de nada. "De lockdown e de quarentena obrigatória essa decisão não tem nada. Essa decisão é sem critério técnico para fechar bares, restaurante e shopping. O resto, a cidade está bombando. Porque decidiram funcionar 57 funções e fecharam outras. Se eu não colocasse o toque de recolher para às 20h, o quadro seria alarmante. Nós estavamos entrando em um novo normal quando surgiu a decisão", explicou o prefeito no Programa Chamada Geral da Rádio Mega FM. 

A ordem judicial de fechamento obrigatório de alguns setores do comércio encerra às 23h59 desta quinta-feira (23). Porém, o prefeito espera conversar com o magistrado para evitar que ele prorrogue por mais dias, dificultando ainda mais o setor do comércio que está entrando em colapso financeiro. 

"Eu espero que não se repita o equívoco e não prorrogue por mais nenhum dia essa situação que agrava a crise sanitária, mas eu tenho que aguardar o final do dia. Virou uma salada de interpretações. Ninguém sabe o que cumprir. Essa quarentena obrigatória não resolveu o problema e já está passando da hora de sentar à mesa e apresentar as ideias com decisões técnicas", completou o prefeito. 

Sobre a possibilidade de abrir salões, barbearias e academias, conforme o decreto estadual assinado pelo governador Mauro Mendes, de que esse tipo de serviço é considerado essencial, Emanuel disse que ainda não pode falar em reabrir nada sem o juiz decidir o que vai fazer. 

"Várzea Grande liberou, mas depende da decisão do juiz. Há um desejo da prefeitura conversar com o juiz Lindote. Entrei na segunda-feira com embargos para que o juiz esclareça sobre a decisão dele, mas não obtive resposta. Assim que o juiz der seu parecer, eu tomarei uma decisão e anunciarei a população cuiabana", concluiu o prefeito.

Fonte - Olhar Direto 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet