Mato Grosso,
Domingo,
19 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

27/07/2020 | 19:24 - Atualizada em 27/07/2020 | 19:30

Prefeito de Cuiabá decreta novos horários para comércio e toque de recolher

Redação TV MaisNews

Prefeito de Cuiabá decreta novos horários para comércio e toque de recolher

Foto: Reprodução

Depois de diálogo com segmentos econômicos, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) baixou um novo decreto para regulamentar o funcionamento dos serviços não essenciais em Cuiabá. O decreto terá validade de 15 dias, depois a prefeitura poderá revisar as medidas. Foram impostos horários de funcionamento. O prefeito anunciou novas medidas em live nesta segunda-feira (27).

O prefeito definiu que o comércio de rua poderá funcionar das 9h às 17h; shoppings das 11h às 21h; conveniência de postos das 12h às 21h (de segunda a sábado); academias das 9h às 21h (de segunda a sábado); bares e restaurantes das 11h às 21h (de segunda a sábado) e salões de beleza das 10h às 20h (de segunda a sábado). O funcionamento do Shopping Popular será das 9h às 17h (de segunda a sábado); prestação de serviço em geral deve funcionar das 8h às 16h. 

As atividades econômicas de lanchonetes, padarias, açougues, sorveterias, cafeterias e congêneres, funcionarão segunda a domingo das 06h30 às 19h. As indústrias podem funcionar sem qualquer restrição de horário.

Os cinemas, piscinas coletivas e campos de futebol devem permanecer fechados para evitar aglomeração. Conforme o prefeito, a frota de ônibus vai atuar com 100% da capacidade. 

O toque de recolher passa a ser das 22h às 5h da manhã. 

O prefeito disse que autorizou diálogo com os feirantes e vendedores de rua para regulamentar o funcionamento dos dois segmentos. 

O prefeito disse que Cuiabá ainda não chegou no pico da epidemia do novo coronavírus. Segundo ele, a previsão é de que o pico da doença seja na segunda semana de agosto, mas destacou que não dá mais para sacrificar as atividades econômicas não essenciais.

"É possível sim conviver com controle, medidas sanitárias e a volta ao trabalho. A volta ao trabalho é necessária, é fundamental que o setor produtivo continue trabalhando, gerando emprego e renda. Os trabalhadores tendo o seu salário e podendo sustentar com dignidade a sua família, tudo isso dentro de um perfeito equilíbrio, tomando todos os cuidados necessários", defendeu o emedebista. 

O prefeito também lamentou as cenas de aglomerações que foram resgistradas no último fim de semana na cidade e lembrou que a cidade está passando por um trauma enorme. Lembrou que a cidade só passará se todos ajudarem fazendo sua parte para evitar novas infecções. (Com Gazeta Digital)

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet