Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

06/09/2017 | 10:45

De volta às raízes, Mbappé é apresentado no PSG: "Cidade onde nasci e cresci"

Da Redação

Kylian Mbappé está de volta às origens. Apresentado oficialmente ao Paris Saint-Germain nesta quarta-feira, o atacante falou enfim como jogador do clube e recebeu a camisa 29 das mãos do presidente Nasser Al-Khelaifi, que fez questão de destacar as raízes do garoto de apenas 18 anos criado nos subúrbios da capital francesa.
- É um grande dia para apresentar o Mbappé. É um magnifico momento para o clube, para a liga e para todos os clubes franceses. Ele tem somente 18 anos e o mundo todo já o conhece. É um grande talento da França.

As pessoas não sabem por que ele escolheu Paris, mas talvez as fotos ajudem. Ele está no mesmo lugar que já esteve: Paris é a cidade dele, e o PSG é a casa dele - disse Nasser Al-Khelaifi, ao abrir a apresentação.

A alegria do presidente do PSG com o novo reforço não era à toa. Ele venceu a concorrência de gente como o Real Madrid e deu a entender que Mbappé levou em conta o gosto pelo clube na francês decisão. Por isso, exibiu (e fez questão de destacar) fotos que o ligam ao Paris Saint-Germain na infância.

- É um grande prazer para mim me juntar ao PSG. O melhor clube do mundo, um clube ambicioso, que quer ser o melhor. Quero ajudar a colocar em prática esse projeto sólido que me atraiu. Foi importante voltar para a cidade onde nasci e cresci e, com muito trabalho e humildade, nós podemos chegar a nossos objetivos, que são muitos troféus e também a Champions League. Agradeço a toda a minha família e aos meus advogados que trabalharam bastante nesses últimos dias (risos). E a todo o PSG - disse o jogador.

Torcedores do PSG fazem a festa com direito a sinalizadores em chegada de Mbappe
O jovem de 18 anos foi contratado por empréstimo até 30 de junho de 2018, com a opção de compra ao final do vínculo, podendo ampliar o compromisso até 30 de junho de 2022. Os valores do negócio ainda não foram revelados, mas o empréstimo surge como manobra para driblar o Fair Play Financeiro da Uefa. O assunto foi tema da entrevista, mas Nasser Al-Khelaifi sempre tentou se esquivar.

- Nós fazemos tudo de maneira transparente e não temos nada a esconder. Nós fazemos o trabalho transparente e dentro das regras - disse o presidente.

Um pouco depois, o assunto Fair Play voltou a pauta.
- Não vou falar agora de todos os detalhes financeiros agora. O momento é de apresentação do Mbappé. O importante é que fizemos tudo de maneira clara - completou.

De acordo com o jornal francês "L'Equipe", a opção de compra estaria avaliada em € 180 milhões (R$ 674,7 milhões) - além de bônus -, valor que faria do atacante o segundo jogador mais caro da história, atrás apenas de seu novo companheiro de ataque Neymar. Ele falou sobre o novo companheiro.

- O PSG era um projeto que já me interessava. Claro que Neymar foi uma vantagem a mais. Ele é um jogador extrardinario e jogar com alguém como ele com certeza pesa. Mas o interesse existia no projeto do PSG - disse o novo camisa 29 do PSG.

Antes de o novo astro do Paris Saint-Germain surgir no salão acompanhado do presidente Nasser Al-Khelaifi, um vídeo de apresentação foi exibido em um telão. Depois, ele foi pro gramado do Parc des Princes. Ele agora treina para fazer a estreia na próxima sexta-feira, contra o Metz, fora de casa.

Saída do Monaco
Eu passei que a prioridade era o Monaco para todos os clubes que entraram em contato. Quando decidi sair escolhi o PSG. Quero aprender, mas quero ganhar desde agora.

Mudança de planos
Desde que terminei a temporada eu pensei em ficar (no Monaco). Minha prioridade era ficar, mas chegou um momento que eu mudei de posição e junto com minha família tomei a decisão de me juntar ao PSG.
Motivo que o levou a se mudar

O momento é de falar do PSG. Mais para frente falamos disso, do que aconteceu na minha saída do Monaco e o presidente do Monaco. Sou muito agradecido, mas depois podemos falar disso.

Posição na equipe
Falei com o técnico que tem uma filosofia de jogo muito clara. Ele fala de futebol e foi muito claro sobre o meu papel no time. Falou que eu poderia me desenvolver em várias posições do ataque, e não existe uma posição fixa.

Salto na carreira
Sempre fui preparado para todas as situações que pudessem ocorrer na minha carreira. Eu estou preparado para os maus e para bons momentos. O futebol é assim. Ir atrás de títulos e trabalhar. É isso que me move.

Turma da pesada
Eu chego em um vestiário de jogadores de alto nível, que ganharam muito, e tenho muito a mostrar e aprender.
PARIS SAINT-GERMAIN
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet