Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Entretenimento

29/07/2020 | 08:22

Séries médicas vão contar histórias sobre pandemia da Covid-19

Redação TV Mais News

Séries médicas vão contar histórias sobre pandemia da Covid-19

Foto: Divulgação

Com a pandemia do novo coronavírus, faz sentido que as séries médicas sejam influenciadas diretamente. Enquanto algumas produções prometem histórias focadas no combate à Covid-19, outras tentam ajudar os profissionais na linha de frente com doações de materiais e equipamentos.

Histórias de pandemia:

A 17ª temporada de "Grey's Anatomy" vai se inspirar no período;
a série brasileira "Sob pressão" vai lançar episódios especiais com histórias sobre a pandemia.

Doações:

"Grey's Anatomy" e "Station 19";
"New Amsterdam";
"The good doctor";
"The Resident".
'Grey's Anatomy'

A equipe do Hospital Memorial Grey Sloan Memorial vai enfrentar a pandemia em sua próxima e 17ª temporada. Ela ainda nem começou a ser gravada – o que seria difícil durante o isolamento social – mas os roteiristas já estão pensando nas histórias.

Quem falou sobre os planos foi a produtora-executiva Krista Vernoff. Em um evento da Academia americana de Televisão, ela contou que todos os anos conversam com médicos, em busca de inspiração.

Normalmente, eles compartilham histórias loucas ou engraçadas. Mas esse ano os encontros pareceram mais "terapia".

Por causa disso, ela afirmou que "Grey's anatomy" tem a "oportunidade e a responsabilidade" de retratar a vida de quem está na linha de frente, ao mesmo tempo em que enfrenta o desafio de manter o humor e o romance que caracterizaram a série.

'Sob pressão'

A brasileira "Sob pressão" também deve enfrentar a pandemia. A série estrelada por Júlio Andrade e Marjorie Estiano deve lançar dois episódios especiais ainda em 2020.

Eles serão uma homenagem aos profissionais da saúde que combatem a pandemia no país, mas a data das gravações ainda não foi definida.

Os capítulos não vão fazer parte das duas temporadas que já estão confirmadas.

Doações

Algumas das principais séries médicas dos Estados Unidos encontraram uma maneira de ajudar os profissionais que enfrentam o vírus no mundo real, com doações de equipamentos e materiais a instituições.

A própria "Grey's Anatomy" é exemplo disso. Ela e sua derivada, "Station 19", doaram instrumentos que são usados nas gravações, como luvas, máscaras e aventais.

A segunda série doou cerca de 300 máscaras do tipo N95, tão rara há alguns meses, ao corpo de bombeiros.

"New Amsterdam" doou produtos parecidos ao Departamento de Saúde de Nova York. "The good doctor" fez parecido em Vancouver, no Canadá, local onde acontecem suas gravações.

O hospital Grady Memorial, em Atlanta, recebeu ajuda da produção da série "The Resident". Um dos médicos da instituição chegou a agradecer o gesto em seu Instagram.

"Ontem, tive uma conversa séria com os residentes sobre como, apesar dos estoques estarem baixos, um carregamento mágico de máscaras dificilmente apareceria. Mesmo assim, um carregamento mágico de máscaras realmente apareceu", escreveu ele.

Fonte - G1

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet