Mato Grosso,
Quinta-feira,
18 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

03/08/2020 | 08:32

Mato Grosso tem isolamento abaixo dos 40% há uma semana e está entre piores do país

Redação TV Mais News

Mato Grosso tem isolamento abaixo dos 40% há uma semana e está entre piores do país

Foto: Rogério Florentino

O estado de Mato Grosso manteve a taxa de isolamento social abaixo dos 40% durante toda a última semana, desde a segunda-feira (27). A última vez que este número ultrapassou esta marca foi no domingo (26), quando o isolamento ficou em 49,48%. Na segunda (27), o prefeito Emanuel Pinheiro emitiu seu novo decreto estabelecendo o horário de funcionamento do comércio, que reabriu na sexta-feira (24).

Segundo dados do site In Loco, após no domingo (26) o isolamento estar em 49,48% e o estado ser o 11º com a maior taxa no Brasil, na segunda-feira (27) o número caiu para 38,8%, e Mato Grosso foi para o final da lista, tornando-se o 9º último em termos de isolamento social.

O estado obteve taxas de isolamento de 38,8% na terça-feira (28); 38,3% na quarta-feira (29); 38,4% na quinta-feira (30); 37,1% na sexta-feira (31) e 39,5% no sábado (1). Neste primeiro dia de agosto, Mato Grosso alcançou a 8ª pior taxa do Brasil.

Novos decretos

Na sexta-feira, dia 24 de julho, o governador Mauro Mendes (DEM) editou novo decreto liberando a abertura de serviços não essenciais em todo o Estado. A nova medida é impositiva e terá de ser seguida pelas prefeituras, que - a partir de agora - terão que comprovar a necessidade, através de dados locais, para que baixem suas próprias regras.
 
Um dos principais pontos é que os municípios poderão adotar medidas mais restritivas das que constam neste decreto somente quando justificarem, em dados concretos locais, a necessidade de maior rigor para conter o avanço do novo coronavírus. 
 
Em decorrência do novo decreto estadual, Emanuel Pinheiro emitiu um novo decreto municipal, determinando os horários de funcionamento do comércio e outros serviços não essenciais. Desde então, todos os serviços estão em funcionamento na capital, e também nas outras cidades de Mato Grosso. 

Até a noite de sábado (1), Mato Grosso contabilizou 53.151 casos do novo coronavírus (Covid-19), e 1.876 mortes em decorrência da doença. 

In Loco
 
O Índice de Isolamento Social foi desenvolvido pela In loco para auxiliar no combate à pandemia da COVID-19 ao acompanhar o coronavírus no Brasil. O mapa mostra o percentual da população que está respeitando a recomendação de isolamento.

O mapa do coronavírus existe para auxiliar as autoridades a direcionarem os recursos de segurança pública, comunicação e saúde. Os dados, segundo a empresa, são protegidos e anônimos.

Fonte - Olhar Direto 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet