Mato Grosso,
Quinta-feira,
18 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

03/08/2020 | 08:33

Prefeitura aumenta em 40% número de câmeras de monitoramento de trânsito em Cuiabá

Redação TV Mais News

A cidade de Cuiabá, que atualmente conta com 30 câmeras de fiscalização eletrônica de trânsito, passará a ter 42, um aumento de 40%. A implementação já começou e, segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), o objetivo é garantir maior segurança nas vias da capital.

De acordo com a assessoria da Prefeitura, as câmeras serão instaladas em pontos estratégicos. Atualmente, 150 faixas são monitoradas em Cuiabá. “Essas novas câmeras, além de fazerem o registro de infrações, acidentes e algumas irregularidades, são capazes de identificar o que temos de mais belo e elegante na natureza. Pássaros raros fazendo poses em nossos equipamentos”, comentou o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo.

Os investimentos para as novas câmeras foram feitos por meio da licitação que resultou na contratação de uma empresa responsável pela manutenção, instalação e fornecimento de todos os equipamentos necessários para fiscalização eletrônica. 

Recente levantamento realizado pela Secretaria aponta que as avenidas Fernando Côrrea, Miguel Sutil e Historiador Rubens de Mendonça são as vias com maior fluxo de trânsito diariamente, e consequentemente são as que mais registram acidentes de trânsito. Essas localidades foram tratadas com prioridade na instalação. 

Alguns dos equipamentos que serão instalados possuem o sistema em OCR, que permite a identificação das placas dos veículos, verificar algum tipo de sinistro e ou irregularidade. Além da aquisição de novas câmeras, a Semob investiu também em equipamentos mais avançados em tecnologia, como o aparelho detector de peso. 

“Esse equipamento serve para impedir que os veículos de grande porte circulem em áreas restritas, como o centro da cidade, Avenida Fernando Côrrea da Costa e Rua Barão de Melgaço, por exemplo. O detector servirá para identificar o peso e registrar a infração se houver necessidade”, explicou o secretário. 

Fonte - Olhar Direto 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet