Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

04/08/2020 | 07:43

Deputados devem ir às urnas este ano em candidaturas majoritárias

Redação TV Mais News

O presidente do PSC em Mato Grosso e deputado estadual, Xuxu Dal Molin, será um dos parlamentares de Mato Grosso que deverá disputar eleição neste ano para o cargo de prefeito. 

Xuxu é de Sorriso (distante 420km de Cuiabá) e por lá ele já ocupou cargo de vereador e de vice-prefeito, quando Dilceu Rossato foi eleito em 2012. Para concorrer ao cargo de chefe do Executivo Municipal, o deputado não precisa se licenciar do cargo. 

Este ano em Mato Grosso, o eleitor irá para as urnas dia 15 de novembro e além de votar em vereador e prefeito, o estado também contará com a eleição suplementar do cargo de senador. O partido de Xuxu será representado por Reinaldo Moraes, que mesmo já está fazendo reuniões e usando templos religiosos para tentar aglutinar pessoas para ouvir suas palestras e discurso de candidato. 

Na Assembleia Legislativa além de Xuxu, o deputado Thiago Silva (MDB) deve também concorrer ao cargo de prefeito. Thiago é de Rondonópolis e chega para o pleito com apoio de Carlos Bezera, considerado o cacique do partido em Mato Grosso. 

Silvio Fávero, que é filiado ao PSL, chegou a cogitar ser candidato até o ano passado, mas após saber que nem seu compadre Otaviano Pivetta (PDT) iria lhe apoiar, ele declinou da decisão e permanecerá em cargo Legislativo. 

Em Cuiabá, Eduardo Botelho (DEM) está sendo cotado, mas nada está definido. À imprensa, ele comentou que e Emanuel Pinheiro (MDB) não fosse candidato, ele seria, mas a notícia não agradou nem o governador e nem o presidente do partido, Fabio Garcia.

A cúpula do DEM deve se reunir esta semana, ou quando o governador se recuperar de um tratamento hospitalar que está fazendo em São Paulo, para poder bater o martelo sobre quem será candidato em Cuiabá. 

Fonte - Olhar Direto 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet