Mato Grosso,
Quinta-feira,
18 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

04/08/2020 | 07:52

Campanha busca arrecadar produtos de higiene para indígenas em MT

Redação TV Mais News

Campanha busca arrecadar produtos de higiene para indígenas em MT

Foto: Xingu

Com medo da pandemia do coronavírus, os moradores da Terra Indígena Xingu, maior e mais importante reserva indígena brasileira, no norte de Mato Grosso, precisam de doações de produtos de higiene. Na região metropolitana, há pontos de arrecadação dos produtos que deverão ser entregues aos indígenas.

O presidente do Instituto de Pesquisa Etno Ambiental Do Xingu, Daikir Talatakuma Waura contou que os moradores das comunidades estão cumprindo isolamento e não estariam indo até a cidade em busca de mantimentos. Até o momento, seis pessoas do Xingu já morreram em decorrência da Covid-19.

Daikir Talatakuma explica que eles precisam de doações de sabão, creme dental, álcool em gel, máscaras e alimentos não perecíveis. “O pessoal não está saindo para a cidade. Infelizmente a epidemia chegou na região do Xingu”, lamenta.

As doações podem ser feitas na sede do Batalhão Rotam, no bairro Dom Aquino, no Bope, na avenida Historiador Rubens de Mendonça e na Polícia Militar de Várzea Grande. 

Fonte - Olhar Direto 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet