Mato Grosso,
Terça-feira,
16 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

07/08/2020 | 07:51

CPTEC emite alerta para baixa umidade do ar em 141 municípios de Mato Grosso

Redação TV Mais News

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), emitiu alerta para os 141 municípios de Mato Grosso por conta da baixa umidade relativa do ar, que deve ficar abaixo de 30%. O aviso é válido até 17h desta quinta-feira (6).

Uma massa de ar seco predomina na região centro-oeste. A situação fica pior com o alto índice de queimadas em Mato Grosso, que é o campeão entre os estados da Amazônia Legal. Na tarde de quarta-feira (5), o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou a umidade relativa do ar em 14%, nível encontrado no deserto do Saara, que fica entre 10% e 15%.

Nesta sexta-feira, a Estação da Capital registrou 16%, por volta do meio-dia. Conforme a previsão do tempo, a temperatura mínima é de 15ºC e a máxima de 32ºC. Neste período de estiagem, é comum sentir a amplitude térmica, diferença entre a menor e maior temperatura de um dia. Não há previsão de chuva para os próximos dias. 

Fonte- Olhar Direto 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet