Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Economia

07/08/2020 | 07:54

Dia dos pais: shoppings, bares e restaurantes poderão abrir até as 22h no domingo

Redação TV Mais News

Dia dos pais: shoppings, bares e restaurantes poderão abrir até as 22h no domingo

Foto: Assessoria

Os shopping centers, bares, restaurantes, pizzarias e congêneres poderão funcionar até as 22h no domingo (9). A decisão do prefeito Emanuel Pinheiro se deu em decorrência da comemoração do Dia dos Pais. O toque de recolher, no entanto, permanece a partir das 23 horas.

“Analisando com a minha equipe e com a minha família, pensei que poderíamos, com essa segurança e com essa prudência, oferecer um pouco mais de alento aos trabalhadores, ao setor produtivo e à família cuiabana. Domingo agora, dia 9 de agosto, é dia dos pais. E como Cuiabá está fazendo o dever de casa, estamos atingindo gradativamente essa segurança diária no combate à propagação do vírus, nada mais justo que possamos dar um pouco mais de esperança, de alento e de união à família cuiabana”, afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro.

No início da semana, o prefeito já havia autorizado liberando o funcionamento de bares e restaurantes aos domingos e feriados. No entanto, o funcionamento deveria ser das 11h às 16h, e os shopping centers não poderiam atender presencialmente nem aos domingos, nem nos feriados. Este domingo (9) será uma exceção. O decreto deve ser publicado ainda nesta quinta-feira (6).
 
O gestor salienta que, apesar dessa autorização excepcional de abertura, continuam valendo as determinações previstas no Decreto 8.020, sobre as medidas de biossegurança que devem ser observadas por todos. “Todas as medidas de biossegurança devem ser respeitadas e devem se promovidas pelos proprietários, pelos trabalhadores e pelos clientes”, frisa o prefeito. 

Conforme o gestor da Capital, a postura adotada pela Prefeitura logo no início da pandemia foi fundamental na preservação de vidas, o que foi comprovado por estudo da UFMT. “A Prefeitura, com as suas medidas, salvou muitas vidas. E isso demonstra o comprometimento e a seriedade do nosso trabalho. Logo depois, o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, numa parceria com a nossa Universidade Federal de Mato Grosso, constatou que o pico do vírus em Cuiabá se deu no último dia 16 de julho. E ontem, dia 5 de agosto, fechamos o monitoramento diário da média de crescimento semanal do vírus na nossa capital”.

Fonte - Olhar Direto 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet