Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Culinária

07/08/2020 | 08:33

Costela no Bafo do Seu Pança

Redação TV Mais News

Costela no Bafo do Seu Pança

Foto: Reprodução

Ingredientes
300 mililitros de água
6 dentes de alho
1 cebola cortada em cubos
1 colher de chá de manjerona desidratado
1 colher de chá manjericão desidratado
1 colher de chá de alecrim desidratado
1 colher de chá de sálvia desidratado
1 quilo e 800 gramas de costela de boi (igual a 1 ripa de costela)
150 gramas de sal grosso

Modo de Preparo
Em um liquidificador, coloque 300 mililitros de água, 6 dentes de alho, 1 cebola, 1 colher de chá de manjerona, 1 colher de chá manjericão, 1 colher de chá de alecrim e 1 colher de chá de sálvia e bata bem.
Numa tigela coloque 1 quilo e 800 gramas de costela de boi (igual a 1 ripa de costela), tempere com a marinada feita acima e salpique sal grosso. Tampe a tigela e leve a geladeira por 12 horas.
Depois de 12 horas retire a costela da geladeira, coloque sobre o papel celofane, próprio para uso culinário, e embrulhe esta costela com 2 voltas formando um pacote.
Amarre as pontas do celofane com barbante para não sair o suco e a gordura.
Coloque a costela na churrasqueira a bafo e deixe assando por 1 horas.
Após esse tempo, vire o pacote da costela para assar do outro lado por mais 2 horas.
Retire a costela da churrasqueira a bafo, abra o pacote e sirva em seguida acompanhado de arroz, farofa, molho a campanha e cebola refogada.

Dica: Se não tiver papel celofane pode embrulhar a ripa de costela no papel alumínio. A costela também pode ser feita no forno. Coloque a costela numa assadeira e leve ao forno baixo por 1 hora e após esse tempo vire a costela e asse por mais 1 hora e 40 minutos.

Fonte - Gshow

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet