Mato Grosso,
Sábado,
20 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

07/08/2020 | 08:58 - Atualizada em 07/08/2020 | 12:31

O rondonopolitano Otávio Amorim relatou sua experiencia no NFL UNDISCOVERED

Caio Dias

O rondonopolitano Otávio Amorim relatou sua experiencia no NFL UNDISCOVERED

Foto: Reprodução

5.451 quilômetros separam a cidade de Rondonópolis, Mato Grosso, de Miami, na Flórida. E é na cidade americana que aconteceu mais uma edição do NFL Undiscovered, programa que deu a chance de 9 atletas de todo o mundo serem vistos por times da liga profissional de futebol americano, a NFL. 

Mas o que a cidade de Rondonópolis de pouco mais de 220 mil habitantes tem a ver com isso? É que de que lá saiu Otávio Amorim, ex-OL (offensive lineman) do T-Rex, e um dos selecionados para o reality que aconteceu no inicio de 2020 durando três meses, dando a oportunidade de mais um brasileiro jogar profissionalmente, nos Estados Unidos.

“Recebi a notícia quando eu estava em Rondonópolis, com a minha família. E foi uma sensação inexplicável. Me senti um jogador de College quando são draftados (quando faculdades americanas têm atletas chamados à liga). Foi algo que nunca imaginei na minha vida”, disse Otávio Amorim.

Atualmente, apenas 2 brasileiros conseguiram a oportunidade de jogar na liga: Cairo Santos, ex-kicker do Kansas City Chiefs, Bears, Rams, Tampa Bay Buccanneers e Tennessee Titans, que atualmente é free agent (ou seja, livre no mercado); e Durval Queiroz Neto, o Duzão, que entrou pelo mesmo programa de Otávio e teve seu primeiro ano na liga em 2019, pelo Miami Dolphins. Duzão renovou contrato com a franquia até 2021, mudou de posição no time a pedido dos técnicos do Miami e agora vai pegar por uma vaga no time titular.

O Draft do NFL Undiscovered
O processo de seleção do programa não é fácil. E para Otávio, não foi diferente. O atleta passou por um combine, que é um teste de habilidades, realizado em São Paulo. Nele, estavam os melhores atletas do país. A partir daí, dois jogadores, coincidentemente do mesmo time, o T-Rex, foram selecionados para o segundo combine, que aconteceu na Alemanha: Otávio Amorim e Luis Polastri (este, linebacker que jogou o Brasil Bowl, em dezembro). E, neste segundo teste, foram reunidos os melhores atletas do mundo.

Otávio Amorim descobriu o futebol americano com o vídeo-game. Comprou um jogo do esporte e se apaixonou. Começou a assistir e nunca mais parou. Entrou no esporte jogando pelo Rondonópolis Hawks, em 2015. Depois, teve uma rápida passagem pelo Cuiabá Arsenal. E, em 2017, fez o que disse ser uma de suas maiores loucuras: largar seu estado e ir jogar em Santa Catarina, no T-Rex, em Timbó.

Mas  o caminho do brasileiro foi muito dificil, depois de entrar para o NFL Undiscovered. No programa, os 9 atletas disputarão entre si, mesmo sendo de diferentes posições, por vagas em times da liga. No teste principal, que acontece no final de toda a preparação, olheiros de todas as equipes estarão presentes.

Para o teste na Alemanha, Otávio se preparou durante um mês na TNT Sports, complexo de treinamento localizado na Carolina do Sul, nos Estados Unidos.

“Esse foi o mês mais intenso e mais desgastante da minha vida. Foi um mês de desgaste físico e mental, com idioma diferente, mas que valeu muito a pena. Tive que seguir um padrão de dieta de atletas de alto nível, e isso foi muito difícil para mim”, afirma.

O brasileiro conversa frequentemente com Durval Queiroz sobre diversos aspectos do programa e da liga. Como foi o primeiro a entrar na liga pelo modelo do reality, o jogador dos Dolphins tem muita experiência para passar.

“Ele abriu as portas para os próximos e já sabe o caminho para chegar lá. Tento me espelhar bastante no que o Duzão tem para passar”, afirma o Rondonopolitano.

Otávio está na busca de um sonho que milhares de brasileiros têm há anos. Estar na liga profissional de futebol americano, enquanto o esporte cresce cada vez mais no país.  “Continuem orando por mim, mandando energias positivas, que eu prometo fazer a minha parte e dar o meu máximo. Com certeza vou dar orgulho para minha cidade de Rondonópolis, para meu estado Mato Grosso e para os brasileiros”, finalizou Amorim.

Fonte- Torcedores.com
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet