Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

11/08/2020 | 09:58

Nova Zelândia ordena confinamento em Auckland após primeiros casos de coronavírus em 102 dias

Redação TV Mais News

Nova Zelândia ordena confinamento em Auckland após primeiros casos de coronavírus em 102 dias

Foto: Mark Baker/AP/Arquivo

A Nova Zelândia anunciou nesta terça-feira (11) as primeiras infecções por transmissão local do coronavírus em 102 dias, o que levou a primeira-ministra Jacinda Ardern a ordenar o confinamento de Auckland, a maior cidade do país.

Ardern disse que foram detectados quatro casos de origem desconhecida em uma família de Auckland.

"Depois de 102 dias, temos nossos primeiros casos de Covid-19 fora do isolamento ou dos centros de quarentena. Apesar de termos trabalhado de modo incrivelmente duro para prevenir este cenário, também nos preparamos para isto", afirmou a chefe de Governo.

Segundo a primeira-ministra, Auckland mudaria para a restrição de nível 3 a partir do meio-dia na quarta-feira (12) como uma "abordagem preventiva", o que significaria que as pessoas deveriam ficar longe do trabalho e da escola, e reuniões com mais de 10 pessoas seriam novamente restritas.

A restrição deve ser aplicada por três dias, até sexta-feira (14).

Ardern também disse que o resto da Nova Zelândia entrará no nível de alerta 2 a partir do meio-dia de quarta-feira por três dias. Isso significaria que as medidas de distanciamento social seriam aplicadas novamente. Ela pediu às pessoas que não corressem para os supermercados para estocar.

A Nova Zelândia completou 100 dias sem transmissão doméstica do coronavírus no domingo (9), mas alertou contra a complacência, já que países como Vietnã e Austrália, que antes tinham o vírus sob controle, agora lutam contra o ressurgimento das infecções.

Fonte - G1

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet