Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

13/08/2020 | 08:22

Ferrari confirma que dará a Sebastian Vettel um novo chassi no GP da Espanha

Redação TV Mais News

Ferrari confirma que dará a Sebastian Vettel um novo chassi no GP da Espanha

Foto: Getty Images

A Ferrari terá novidades no GP da Espanha, no próximo domingo; pelo menos, na garagem de Sebastian Vettel. A equipe confirmou que, devido à detecção de falhas no modelo SF1000 guiado pelo tetracampeão em Silverstone, nos GPs da Inglaterra e dos 70 anos da F1, o piloto vai receber um novo chassi para disputar a próxima etapa do calendário.

Simone Resta, chefe da equipe técnica e projetista da escuderia, explicou que os danos encontrados no carro de Vettel foram provocados por um "impacto intenso" nas zebras em Silverstone. Antes da segunda prova, no GP dos 70 anos, o circuito chegou a fazer uma alteração nas zebras entre as curvas Becketts e Chapel.

- Sebastian vai receber um novo chassi porque, com a análise pós-corrida depois de Silverstone, notamos uma pequena falha causada pelo impacto intenso sobre a zebra. Isso não teria muito efeito na performance, mas era a decisão mais lógica a se tomar - explicou Resta.

Simone Resta também revelou preocupação com o desempenho da equipe em Barcelona, circuito que sediou os testes de pré-temporada em fevereiro. O efeito das altas temperaturas da pista nos pneus, podendo passar dos 40ºC, também foi outra questão levantada pelo engenheiro, que espera um fim de semana difícil para a Ferrari:

- Esse será um fator importante, especialmente quando se trata do comportamento dos pneus, como vimos nas últimas duas corridas em Silverstone. Estamos chegando em Barcelona sabendo que não será um fim de semana fácil para nós, levando em conta como foram os testes aqui em fevereiro.Mas depois de cinco corridas, temos trabalhado duro para melhorar o desempenho dos nossos carros e extrair todo o potencial deles.

Em 2020, a Ferrari tem vivido um campeonato oposto ao ano passado, quando protagonizou a disputa pelo título e terminou como vice-campeã. Até agora, é somente a quarta colocada na classificação de construtores; atrás da McLaren, RBR e Mercedes. Na classificação de pilotos, a dupla formada por Charles Leclerc e Sebastian Vettel ocupa, respectivamente, o quarto e o 13º lugares.

Vettel, que faz sua última temporada pela escuderia italiana, sofreu com o carro nas últimas duas provas realizadas em Silverstone. No GP da Inglaterra, terminou em décimo lugar e chegou a desabafar sobre a dificuldade em manter o bólido na pista.

Na etapa seguinte, no GP dos 70 Anos, o alemão caiu para último logo na largada, quando perdeu o controle e rodou na pista ainda durante a primeira volta. Durante a corrida, Vettel chegou a reclamar da equipe no rádio, terminando a prova na 12ª colocação enquanto seu colega, Leclerc, completou em quarto. Vettel ocupa apenas a 13ª posição no campeonato.

fONTE - Globoesporte

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet