Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Economia

13/09/2017 | 11:24

Quase 5 mil contribuintes já foram atendidos na nova sede da PGE

Da Redação

Em três semanas de instalação na nova sede da Procuradoria Geral do Estado, a Sub Procuradoria Fiscal já atendeu 4.733 contribuintes. Os trabalhos tiveram inicio no dia 21 de agosto. Descontando-se os finais de semana e feriados, dá uma média de 315 pessoas atendidas por dia. Desse total, 3.423 foram para quitar ou parcelar seus débitos relativos ao IPVA e outros impostos, através do Refis (Programa de Recuperação de Créditos do Estado de Mato Grosso). Cerca de 80% dos contribuintes quitaram sua dívida. Foram solicitadas 1.044 certidões.

“Esse número é mais que o triplo do atendimento que era feito anteriormente num espaço reduzido e desconfortável para servidores e contribuintes. Ele vem demonstrar que estávamos certos em mudar de local para prestar um serviço mais eficaz e um atendimento mais confortável aos nossos contribuintes”, aponta o procurador geral do Estado, Rogério Gallo.

 O atendimento ao público é  feito das 12 às 18 horas. A partir desta quarta-feira (13), para melhorar o atendimento, as senhas serão distribuídas até as 16 horas. Serão atendidos apenas contribuintes que tiverem retirado suas senhas.

No novo local diminuiu o tempo de espera dos contribuintes. Anteriormente a Sub procuradoria Fiscal estava instalada no anexo da Secretaria de Fazenda. Lá o tempo de espera no atendimento que era em torno de 3 horas. Atualmente caiu para cerca de 1h30min. A meta até o final deste mês é reduzir para no máximo 30 minutos.

Segundo o subprocurador-geral Fiscal, Leonardo Vieira de Souza  com mais alguns ajustes os contribuintes terão um atendimento ainda melhor. “O contribuinte é nossa prioridade e vamos trabalhar no sentido de tornar o atendimento a ele o melhor possível, a partir da redução do tempo de espera. Além de triplicar a quantidade de atendentes, continuamos fazendo o monitoramento no atendimento para que cheguemos à média de 30 minutos de espera”, explicou Leonardo Vieira de Souza.

Cartório funcionando

Desde a semana passada já está funcionando na sede da PGE, um guichê do Cartório de Protesto. Até o momento, cerca de 30   pessoas já se utilizaram desse serviço

 No mês passado a Procuradoria Geral do Estado e o Instituto de Estudos de Protesto do Brasil - Seção Mato Grosso (IEPTB-MT) assinaram um termo de cooperação para a instalação de um guichê do Cartório de Protesto na sede PGE.

No guichê os contribuintes que devem ao Governo do Estado de Mato Grosso e tiveram suas dívidas encaminhadas aos Cartórios de Protesto pela PGE, podem  ‘limpar’ seus nomes. Após quitar ou renegociar sua dívida na Subprocuradoria Fiscal, o contribuinte dirige-se ao guichê do Cartório, paga os emolumentos e tem seu nome baixado da lista de protestos.

A nova sede da PGE está localizada na Avenida República do Líbano, 2.258, nas proximidades da rotatória de acesso às MT’s 251 (para Chapada) e 010 (Distrito da Guia).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet