Mato Grosso,
Sábado,
18 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

24/08/2020 | 08:45

Toronto Raptors atropela os Nets, fecha série em 4-0 e vai enfrentar o Boston Celtics nas semifinais

Redação TV Mais News

Toronto Raptors atropela os Nets, fecha série em 4-0 e vai enfrentar o Boston Celtics nas semifinais

Foto: Getty Images

Bastava uma vitória ao Toronto Raptors para avançar às semifinais da Conferência Leste. Com 3-0 na série, porquê não garantir a primeira varrida da sua história? Mesmo perdendo Kyle Lowry durante a partida, devido a uma lesão no tornozelo esquerdo, o atual campeão da NBA contou com Norman Powell explosivo e Serge Ibaka dominante para garantir a vitória por 150 a 122 e eliminar o Brooklyn Nets. O adversário na próxima fase será o Boston Celtics, que também fechou em 4-0 contra o Philadelphia 76ers.

O Brooklyn Nets sabia que precisava pontuar de longa distância para garantir uma margem elástica no placar que levasse à vitória. Por isso, arriscou bastante no primeiro tempo. Destaque da equipe nova-iorquina, Caris LeVert jogou muito e acertou seguidas bolas de três pontos. Ele terminou o jogo com com 35 pontos. Mas Norman Powell veio do banco, somou 29 pontos e garantiu o triunfo. Serge Ibaka também teve grande atuação, com 27 pontos e 15 rebotes.

Kyle Lowry com torção no tornozelo

Armador do Toronto Raptors, Kyle Lowry abandonou o jogo 4 da série contra o Brooklyn Nets devido a uma torção no tornozelo esquerdo. Ainda no primeiro quarto, ele esbarrou em Chris Chiozza enquanto driblava na cabeça do garrafão. Ele ficou mancando em quadra durante algumas posses de bola, mas depois seguiu para o vestiário e foi embora do ginásio.

Prêmio nas mãos de Nick Nurse

Antes do jogo 4 entre Toronto Raptors e Brooklyn Nets, Nick Nurse recebeu o prêmio de melhor técnico da temporada 2019/2020 da NBA. Masai Ujiri, presidente da franquia canadense, foi quem entregou o troféu. Nick Nurse tornou-se o primeiro comandante a ser escolhido o melhor da liga americana e também da G League. O treinadoe recebeu 90 votos do painel global que envolve 100 jornalistas, narradores e comentaristas, levando um total de 470 pontos.

O JOGO
1º Tempo: Banco do Toronto Raptors faz a diferença

Precisando da vitória a todo custo, o Brooklyn Nets apostou nas bolas de três pontos para abrir uma vantagem elástica contra o Toronto Raptors. Logos nos dois primeiros lances, Garrett Temple e Carris LeVert converteram de longa distância. A equipe nova-iorquina chegou a abrir vantagem, mas o placar ficou em igualdade quando faltavam 4 minutos para o fim do primeiro quarto. Após um esbarrão em Chris Chiozza , Kyle Lowry deixou a quadra com dores no tornozelo esquerdo. Com Fred VanVleet no banco por já ter três faltas, Normam Powell foi para a quadra e colocou a franquia do Canadá à frente.

Fred VanVleet não entrou em quadra no segundo quarto. Sem Kyle Lowry, que deixou o ginásio com uma torção no tornozelo esquerdo, Pascal Siakam e Serge Ibaka foram fundamentais para o Toronto Raptors. Eles foram eficientes no ataque e mostraram-se atentos na defesa. Carris LeVert jogou muito e tentou manter o Brooklyn colado no placar, mas a equipe canadense foi para o intervalo com 77 a 68.

2º Tempo: Norman Powell e Serge Ibaka garantem a vitória

Após um início de terceiro quarto preguiçoso de ambas as equipes, Norman Powell fez duas ótimas jogadas individuais para o Toronto. A resposta do Brooklyn veio com Carris LeVert, que driblou dentro do garrafão e deixou Jarrett Allen sozinho para a cesta. E só! Os Nets fizeram somente dois pontos em sete minutos jogados do período. Os Raptors, no entanto, anotaram 14 pontos seguidos e deixaram uma margem de 20 pontos no placar. A vantagem cresceu após lances de Norman Powell e Serge Ibaka. Com uma bola de Terence Davis no estouro do cronômetro, a equipe do Canadá botou 29 pontos de diferença no marcador.

Com a vitória encaminhada, o técnico Nick Nurse aumentou a rotação do Toronto Raptors. Ele colocou mais jogadores em quadra para dar ritmo, já pensando nas semifinais. A vantagem cresceu e chegou a 30 pontos. Ao Brooklyn Nets coube esperar o tempo passar e dar rodagem aos seus reservas. Vitória tranquila do atual campeão da NBA por 150 a 122.

Fonte - GE
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet