Mato Grosso,
Sábado,
18 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

27/08/2020 | 09:06

Fórmula 1 presta homenagens a Anthoine Hubert, morto há um ano em Spa-Francorchamps

Redação TV Mais News

Fórmula 1 presta homenagens a Anthoine Hubert, morto há um ano em Spa-Francorchamps

Foto: Divulgação

O fim de semana será de homenagens da comunidade da Fórmula 1 a Anthoine Hubert, piloto francês que morreu há um ano durante corrida da F2 em Spa-Francorchamps. Pierre Gasly, da AlphaTauri e compatriota de Hubert, foi nesta quinta-feira até o trecho das curvas Eau Rouge/Raidillon e deixou um ramo de flores na barreira de pneus onde o amigo bateu.

A direção da F2 confirmou que o número 19, utilizado por Hubert no ano passado, jamais será usado por outro piloto na categoria. Além disso, um número 19 estilizado para lembrar do francês será colocado nos carros da F1, F2 é F3 no fim de semana em Spa-Francorchamps.

Também será prestado um minuto de silêncio antes da corrida de Fórmula 2 no sábado, homenagem que será repetida antes do GP da Bélgica de F1 no domingo.

Amigo de Anthoine Hubert, Charles Leclerc lembrou do compatriota numa postagem nas redes sociais na qual lembra de uma competição na qual os dois e Gasly subiram juntos ao pódio há dez anos. Foi exatamente no fim de semana em que Hubert morreu que Leclerc conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1.

O acidente
Durante a corrida de sábado da F2 em Spa-Francorchamps, em 2019, Giuliano Alesi perdeu o controle na Eau Rouge e bateu de traseira; o carro voltou para a pista, e Hubert tentou desviar, mas acabou batendo na barreira de pneus; Juan Manuel Correa não conseguiu evitar o carro de Hubert.

Na colisão, Hubert sofreu politraumatismo e morreu, enquanto Correa teve múltiplas fraturas nas pernas e quase teve amputada a perna direita; até hoje, o americano tem preso ao membro um aparelho ortopédico e segue num trabalho lento de recuperação.

Piloto da Academia da Renault, Anthoine Hubert tinha 23 anos e disputava sua primeira temporada de F2 após ter sido campeão da GP3 em 2018. Horas antes de seu acidente fatal, o francês tinha sido informado de que continuaria na academia da escuderia francesa de F1.


Fonte - GE

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet