Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Entretenimento

28/08/2020 | 08:38

Joe Ruby, co-criador do Scooby Doo, morre aos 87 anos

Redação TV Mais News

Joe Ruby, co-criador do Scooby Doo, morre aos 87 anos

Foto: Reprodução

O mundo da animação está um pouco triste. Joe Ruby, uma das mentes por trás da criação de Scooby-Doo, faleceu na última quarta-feira (26) de causas naturais aos 87 anos de idade.

Joe começou sua carreira na Walt Disney Productions, mas foi na Hanna-Barbera que ele teve a chance de brilhar ao lado de Ken Spears. Juntos eles foram responsáveis pela criação não só do Scooby-Doo como também Bionicão, Tutubarão e o primeiro desenho animado de Alvin e os Esquilos.

Décadas depois abriu com Ken Spears uma produtora que criou versões animadas de live-actions de sucesso, como o desenho animado do Rambo e de Punky, a Levada da Breca.

Fonte - Omelete

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet