Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Economia

31/08/2020 | 07:41

Internacionalização do aeroporto de Cuiabá só deve sair no pós-pandemia

Redação TV Mais News

Internacionalização do aeroporto de Cuiabá só deve sair no pós-pandemia

Foto: Rafaella Zanol/Secid-MT

As obras na parte que abrigará o setor internacional do Aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), já estão na fase final, segundo a Centro-Oeste Airport (COA), empresa que administra o terminal. Porém, a internacionalização do aeródromo só deverá acontecer no período pós-pandemia, provavelmente em 2021.

Ao Olhar Direto, a COA explicou que as obras de adequação estão em fase final. “Estamos em contato constante com todas as autoridades envolvidas no processo de internacionalização do terminal”, diz trecho da nota encaminhada à reportagem.
 
Além disto, a assessoria da concessionária explicou que tem trabalhado em consonância com os órgãos responsáveis. “Recebemos recentemente aeronaves de carga procedentes de outros países no Aeroporto Internacional de Cuiabá - Marechal Rondon, possibilitando ao governo estadual a importação de insumos médicos para o combate à Covid-19”.
 
“Entendemos que a prioridade de todas as autoridades no momento é o combate à pandemia e que, tão logo essa situação seja superada e confirmado o interesse das Cias Aéreas em rotas internacionais a partir do Aeroporto Internacional de Cuiabá - Marechal Rondon, daremos prosseguimento ao processo de internacionalização”, finaliza a nota.
 
A expectativa era que, até março deste ano, o aeroporto de Cuiabá recebesse o aval para operar voos internacionais de passageiros. Porém, devido a necessidade de novas intervenções e a pandemia do novo coronavírus, isto não aconteceu.
 
Por enquanto, o aeroporto continua alfandegado somente para o transporte de cargas, como confirma um Ato Declaratório Executivo (ADE) da Secretaria Especial da Receita Federal
 
A internacionalização vai permitir voos ligando Cuiabá a outros países. O primeiro deve ligar a Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. O voo já está autorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e deve ser operado pela empresa aérea Azul, que há anos aguarda para iniciar as viagens.

Fonte - Olhar Direto 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet