Mato Grosso,
Domingo,
19 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

01/09/2020 | 08:21

Morte de Chadwick Boseman faz doações contra câncer colorretal crescerem 300%

Redação TV Mais News

Morte de Chadwick Boseman faz doações contra câncer colorretal crescerem 300%

Foto: Getty Images

Mesmo quatro dias após sua morte, o ator Chadwick Boseman continua tocando os corações das pessoas e sendo um herói do mundo real. Falecido no dia 28 de agosto após uma luta de quatro anos contra um câncer de cólon, o ator inspirou pessoas a engajarem na luta contra a doença, procurando organizações nas redes sociais e fazendo doações, que cresceram vertiginosamente desde sexta-feira, revelou o site TMZ.

O câncer colorretal é a terceira forma de câncer que mais acomete homens e mulheres nos Estados Unidos, e a morte chocante do astro de 'Pantera Negra' instantaneamente trouxe um grande aumento na conscientização e empatia pelos que padecem da doença. 

Anjee Davis, presidente da Fight Colorectal Cancer, afirmou que, junto com uma enorme manifestação de pesar pelo ator, sua organização teve um grande impulso em engajamentos e apoio nas mídias sociais, além de ter arrecadado quase 55 mil reais desde sexta. Ela disse que os fundos serão destinados para pesquisas que buscam melhores opções de tratamento e uma possível cura para o câncer colorretal. Além disso, ela espera que o aumento da conscientização faça com que as pessoas passem a fazer exames preventivos, a examinar seu histórico familiar de câncer e a continuar alerta para sinais e sintomas.

Já Michael Sapienza, CEO da Colorectal Cancer Alliance, que diz que a morte de Chadwick já trouxe "a mudança mais monumental" na forma como as pessoas veem a doença. Embora o super-herói da Marvel tenha escolhido manter sua batalha protegida do público, Sapienza está encorajando o público a ser mais aberto a discutir o câncer de cólon para se livrar do estigma, já que o mal tem afetando cada vez mais pessoas jovens como Boseman.

Cindy Borassi, presidente interina da Colon Cancer Foundation, também aponta o crescente impacto sobre os americanos mais jovens e acrescenta que, para piorar as coisas, os exames diminuíram devido à pandemia. Ela afirmou que, às vezes, é preciso uma uma tragédia com uma "personalidade maior do que a vida", como Boseman, para aumentar a consciência e o apoio das pessoas.

Borassi diz que as doações à organização aumentaram pelo menos 300% desde sexta-feira, e ela acredita que a morte dele resultará em um grande apoio vindo de grandes empresas como Disney e Marvel no esforço para erradicar o câncer de cólon.

Fonte - Monet

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet