Mato Grosso,
Sábado,
18 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

04/09/2020 | 09:02 - Atualizada em 04/09/2020 | 09:13

GP da Itália: Verstappen bate, e Bottas lidera nova dobradinha da Mercedes no primeiro treino

Redação TV MaisNews

GP da Itália: Verstappen bate, e Bottas lidera nova dobradinha da Mercedes no primeiro treino

Foto: Getty Images

Em mais uma dobradinha da Mercedes na atual temporada da F1, Valtteri Bottas superou Lewis Hamilton no primeiro treino livre do GP da Itália, em Monza. O finlandês marcou 1m20s703 e foi 0s245 mais rápido do que o hexacampeão e líder do campeonato.
Mas o treino ficou marcado pela batida de Max Verstappen, que danificou a asa ao escapar na Variante Ascari. O piloto da RBR conseguiu voltar ao treino e ficou em quinto, atrás de Alexander Albon, seu companheiro de equipe, e do surpreendente Daniil Kvyat, da AlphaTauri.

O segundo treino livre será disputado a partir das 10h, com transmissão ao vivo do SporTV2. O ge acompanha em tempo real.

Completaram os dez mais rápidos, da sexta à décima colocações, Pierre Gasly (AlphaTauri), Sergio Pérez (Racing Point), Lando Norris (McLaren), Daniel Ricciardo (Renault) e Carlos Sainz Jr. (McLaren).
Batida de Verstappen
Max Verstappen causou a única bandeira vermelha da sessão ao bater na saída da Variante Ascari. O piloto da RBR escapou de traseira na segunda perna da variante, rodou e bateu de leve na proteção de pneus. Apenas a asa dianteira foi danificada, e a equipe conseguiu recolocar o holandês na pista apenas 22m15 após o acidente.

Hamilton escapa de leve
Lewis Hamilton também deu sua escapada, mas de uma forma mais inofensiva: no fim da reta dos boxes, o hexacampeão freou tarde demais e passou reto na chicane. Com calma, o inglês contornou os blocos de isopor posicionados na área de escape e voltou ao traçado. Logo depois, Bottas errou no mesmo lugar.

Mais escapadas
Outros dois que deram suas saídas de pista foram Sebastian Vettel e Romain Grosjean. Primeiro, o alemão travou os pneus dianteiros na aproximação da Variante della Roggia - Minutos depois, o francês "fritou" os pneus de forma ainda mais acentuada e passou reto. Os dois voltaram à pista.

No finalzinho do treino, Pierre Gasly foi o segundo piloto a rodar, também na Variante della Roggia. Mesmo tendo parado na caixa de brita, o francês da AlphaTauri conseguiu manobrar o carro para voltar ao traçado e voltar aos boxes.

Vettel sofre e erra
De "aviso prévio" da Ferrari, Sebastian Vettel sofreu com a falta de velocidade do carro da equipe italiana em Monza. Além de ficar na 19ª e penúltima colocação, até mesmo atrás de Roy Nissany, reserva da Williams, o alemão deu duas escapadas da pista, tamanha a instabilidade do modelo SF1000. Seu companheiro Charles Leclerc foi o 11º.

Fonte: Globo Esportes

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet