Mato Grosso,
Sexta-feira,
17 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

05/09/2020 | 15:52

Santuário pede doações para trazer elefanta de SP para Chapada

Redação TV MaisNews

Santuário pede doações para trazer elefanta de SP para Chapada

Foto: Reprodução/UOL


O Santuário de Elefantes Brasil (SEB) está arrecadando doações para transportar uma elefanta de um zoológico de São Paulo para Chapada dos Guimarães, onde está localizado o Santuário.

 

A instituição precisa arrecadar R$ 50 mil para custear o aluguel do caminhão, contratação de motorista, guindastes, transporte da equipe do Santuário e alimentação do animal.

 

O transporte deve levar de 30h a 36h e o animal irá percorrer o trajeto de 1,270 km até o Santuário.

 

Bambi, de 58 anos, é uma elefanta asiática que vive em um zoológico de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, desde 2014.

 

No entanto, ela divide o espaço com outra elefanta com que não se dá bem. Nesse tempo, Bambi chegou a perder cerca de 1 mil kg.


Conforme o SEB, em 18 de agosto deste ano, o Tribunal de Justiça de São Paulo autorizou a transferência do animal para Chapada dos Guimarães.

 

“Sofrendo, transferida de pequeno em pequeno recinto, durante toda sua vida, Bambi encontrará alívio no Santuário, que será seu lar permanente", disse o Santuário.

 

"Os resgates acontecem rapidamente por aqui, baseados em decisões imprevisíveis de oficiais do governo e esse resgate é um deles”, acrescentou.


História

 

De acordo com a instituição, a elefanta foi explorada durante anos pelo circo Stankowich.

 

Em 2009, ela foi encontrada acorrentada e rodeada por uma cerca elétrica em Limeira (SP). O proprietário do local não possuía autorização do Ibama para mantê-la lá.

 

Diante disso, Bambi foi transferida para um zoológico em Leme (SP) até que a Justiça decidisse pelo seu destino.

 

O espaço destinado ao animal, porém, era pequeno. Somente em 2014 ela foi transferida para o zoológico de Ribeirão Preto.

 

Segundo o SEB, Bambi interagia com os tratadores, mesmo sendo reservada, quando eles a visitaram em 2013.

 

“Quando a visitamos no zoológico de Leme, ela, a princípio, interagia. Era muito atenta, quando conversávamos com ela, mas não vocalizava. Conseguíamos ver em sua face um certo ar de infantilidade, esticando a cauda, somente pela metade, nunca por inteiro”, descreve a instituição.

 

As doações podem ser feitas direto no site do Santuário, que conta sobre a jornada da elefanta e para onde os recursos serão destinados.


Fonte Midia News

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet