Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Economia

21/09/2017 | 10:04

Prefeitura apoia campanha contra a pirataria e contrabando

Da Redação

Representante da Federação do Comércio do Estado de Mato Grosso (Fecomércio) apresentou ao prefeito Emanuel Pinheiro o plano estratégico de combate à comercialização de produtos irregulares no Estado, intitulada “Campanha Contra a Pirataria e Contrabando”.

“Estamos tomando conhecimento deste movimento, objetivando conceber ao comércio toda tranquilidade e efetivação comercial, já que pagam seus impostos e tem seus diretos”, disse o prefeito, demonstrando apoio à campanha.  

Conforme o prefeito, evitando a pirataria no comércio de uma cidade de um estado de uma região também diminui a informalidade, aumenta a formalidade dos produtos e traz um aumento de arrecadação de impostos, melhorando o serviço público, porque vai ter mais dinheiro para se investir.

“Nós apoiamos integralmente a campanha porque a informalidade não pode superar o comércio legal, que garante uma melhor arrecadação para o município”, acrescentou Emanuel.

“Esta é uma campanha de grande abrangência de forma atingir também os estudantes da rede e estrutura do município para potencializar a nossa campanha”, destacou Hermes da Cunha da Fecomércio.

Segundo ele, atualmente a pirataria e o contrabando estão entre os principais inimigos da economia. “Isso é ruim porque diminui a arrecadação do ISSQN e ICMS, e prejudica a nossa economia”, disse dirigente da Fecomércio.

Conforme ele, o prejuízo é visível no Estado e no país com a queda de arrecadação de impostos. “Por ano no Brasil tem uma evasão fiscal na ordem de R$ 40 bilhões, trazendo prejuízos diretamente ao comércio organizado e legalizado”, exemplificou.

“A nossa campanha está dando certo e para expandir sentimos a necessidade de envolver ainda mais os setores públicos. Por isso, estamos aqui pedindo apoio do senhor prefeito”, acrescentou Hermes.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet