Mato Grosso,
Sábado,
20 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

14/09/2020 | 09:43

Companheiros do Denver Nuggets exaltam atuação fenomenal de Jokic: "Melhor do mundo"

Redação TV MaisNews

Companheiros do Denver Nuggets exaltam atuação fenomenal de Jokic:

Foto: Ashley Landis - Pool/Getty Images

Depois de uma temporada regular discreta, sem sequer figurar entre os postulantes ao prêmio de MVP, o pivô Nikola Jokic vive seu grande momento na NBA. Se na fase de classificação o sérvio apresentou médias modestas se comparadas às das grandes estrelas e teve atuações aquém do que é capaz, nos playoffs ele cresce a cada jogo.

Essa subida de rendimento culminou no show de 34 pontos, 14 rebotes e 7 assistências do jogo 6 da semifinal do Oeste contra o Los Angeles Clippers. Se na partida 5 o jogador foi protagonista na virada com Jamal Murray, no jogo 6 graças à atuação de Jokic o Denver tirou 19 pontos e virou um jogo quase perdido.

Só no último quarto, quando o time mais precisou, o grandalhão marcou 11 pontos. Esbanjando força emocional e frieza, foi fatal também na linha dos três pontos, ao converter 4 de 6 arremessos tentados. Na série contra os Clippers, ele tem médias de 25.8 pontos, 12.0 rebotes, 5.5 assistências, 1.2 tocos e 41% de aproveitamento nas bolas de três. Ao fim do jogo 6, Michael Porter Jr. fez um elogio nada modesto ao companheiro.


- Essa noite, Nikola Jokic foi o melhor jogador do mundo - disse o jovem ala.

Já o armador Jamal Murray, protagonista na série contra o Utah Jazz, mergulhou ainda mais fundo na linha de raciocínio de Michael Porter Jr.

- Ele está conseguindo step backs, arremessa saltando para trás, numa perna só, com a mão do adversário em seu rosto em diversas vezes. Eu diria sim que ele é o melhor jogador do mundo. Ele não é egoísta. Ele está passando a bola... foi um esforço de equipe, mas o Joker (apelido de Jokic) definitivamente, definitivamente nos carregou - opinou Murray.

Cérebro do Denver Nuggets, o pivô impressiona por sua calma e maestria no ataque. Com 24 anos, multiplica possibilidades no ataque dos Nuggets e é considerado por muitos analistas o melhor pivô passador da história.

Jokic já foi duas vezes selecionado para o Jogo das Estrelas da NBA. Na temporada regular, ele liderou com folga o ranking dos pivôs com mais assistências em 2019-2020: foram 512 passes para cesta, contra 368 do segundo colocado Bam Adebayo, do Miami Heat.

Fonte: GloboEsportes

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet