Mato Grosso,
Terça-feira,
22 de Setembro de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

15/09/2020 | 09:09 - Atualizada em 15/09/2020 | 09:37

Chuvas 'invisíveis' estão previstas para a próxima semana em Cuiabá

Redação TV MaisNews

Chuvas 'invisíveis' estão previstas para a próxima semana em Cuiabá

Foto: Reprodução

 O raro fenômeno da chuva virga, ou como é conhecida chuva invisível, é previsto para a próxima semana na Capital. A tão esperada chuva, pelos cuiabanos, vem na segunda-feira (21) e terça-feira (22), porém de uma forma inusitada. Nesse episódio a água cai das nuvens, mas não chega a tocar o chão. 

A previsão do site meteorológico Clima Tempo aponta que na próxima segunda-feira a probabilidade é de 67% que chova um milímetro na cidade. A mínima prevista é de 25 graus e a máxima 39 graus.

Já na próxima terça-feira as chances são de 90%, com dois milímetros de chuva.  A mínima deve ficar em 22 graus com a máxima de 42 graus.

Conforme explicou a Defesa Civil ao , com essa quantidade mínima a água não chega tocar o solo. Devido à temperatura, acaba evaporando no ar. 

A água fica em forma de listras que se estendem de baixo das nuvens. Se a temperatura for muito elevada, o processo de evaporação pode ocorrer logo depois de deixar as nuvens. 

Esse fenômeno costuma acontecer em regiões desérticas, ou com baixa umidade e temperatura elevada, que é o caso de Cuiabá.

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), que pertence ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), apontou que nesses dias a umidade relativa do ar pode ter um leve aumento e irá chegar aos 19%. 


Fonte: MT Repórter

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet