Mato Grosso,
Terça-feira,
22 de Setembro de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

16/09/2020 | 09:31

Pela 2ª semana consecutiva, Cuiabá tem menos de mil novos casos

Redação TV MaisNews

Pela 2ª semana consecutiva, Cuiabá tem menos de mil novos casos

Foto: Reprodução

Cuiabá registra, pela segunda semana consecutiva, menos de 1 mil novos casos de covid-19. A última semana avaliada pela secretaria municipal de Saúde e pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso, teve 594 casos, número 24,3% menor que na semana anterior, quando foram 785 casos. A redução de novos casos notificados tem sido verificada, de fato, desde 27 de junho. Na semana 26 (21 a 27 junho), Cuiabá notificou 2.002 novos casos. 

Nesta última semana (SE 37 – 12 a 14 de setembro) estimou-se a Diminuição do índice que estima a reprodução do vírus na população (Rt) em 0,67. Esse valor é o menor desde 2 de maio, quando o Rt era de 0,94. Os valores estão menores de 1,0 desde 4 de julho, confirmando a redução da força de transmissão do vírus. 

“Vale lembrar que se o Rt se mantiver menor do que 1 por várias semanas a epidemia irá diminuir de tamanho até ser eliminada ao longo do tempo e, como referido anteriormente, a desaceleração se dá lentamente, ou seja, a disseminação do vírus permanece, mas o número de infectados se espalha ao longo do tempo até cessar o número casos”, destaca trecho do boletim epidemiológico divulgado hoje. 

O mesmo boletim enfatiza que apesar da redução no número de casos notificados e embora o cenário se mostre mais promissor que semanas anteriores, há oscilação nos números. “Portanto, é importante manter o monitoramento dos casos e a observação do cumprimento das exigências quanto às medidas de flexibilização na capital. Neste sentido, mesmo diante das medidas de flexibilização instituídas recentemente em Cuiabá é fundamental que sejam mantidas as medidas de isolamento social e do uso de máscara em locais públicos, evitando aglomerações, como eventos festivos, reuniões em bares e outros. Destacamos que a inexistência de vacina para prevenir a infecção por covid-19 tão pouco medicamento antiviral específico para seu tratamento, torna a prevenção a melhor estratégia para o controle da doença”.

 
Fonte: Rpórter MT

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet