Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

17/09/2020 | 07:59

Emanuel continua a liderar intenções de voto em Cuiabá e Gisela Simona cresce em pesquisa

Redação TV MaisNews

Emanuel continua a liderar intenções de voto em Cuiabá e Gisela Simona cresce em pesquisa

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Segunda rodada de pesquisa do instituto Olhar Dados realizada em Cuiabá, publicada com exclusividade pelo portal Olhar Direto, revela que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) continua a liderar as intenções de voto na corrida pelo Palácio Alencastro. O destaque desta vez também fica para a candidata do Prós, a servidora de carreira Gisela Simona, que apresentou maior crescimento desde a primeira rodada.


O atual prefeito Emanuel Pinheiro aparece com boa vantagem em um cenário estimulado, em que uma lista de candidatos é apresentada ao eleitor. Ele tem a preferência de 39,5% dos entrevistados. A margem de erro é 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos.
 
Quem apresentou um bom crescimento desde a última pesquisa foi Gisela Simona. Ela passou dos 4,7% para 7,2% nesta rodada. Porém, à frente dela ainda estão o ex-prefeito e apresentador Roberto França (14,5%) e Abílio Júnior (9,8%).
 
A lista ainda conta com: Felipe Wellaton (2,5%); Fábio Garcia (1,0%); Maestro Fabrício Carvalho (0,3%) e Paulo Grando (0,3%). Destes, o primeiro e o penúltimo já anunciaram que integrarão outas chapas como candidatos a vice-prefeito. Já Garcia recuou e não disputará cargo algum. 
 
Nesse atual momento, ainda há muita incerteza na cabeça do eleitor. Os entrevistados que declararam não saber ou que prefeririam não responder ao questionário equivalem a 13,2% dos consultados. Além disso, 11,7% declarou que votaria em branco, nulo ou em nenhum dos nomes apresentados.
 
Espontânea
 
Na pesquisa espontânea, modalidade em que o nome dos candidatos não é apresentado ao entrevistado, o prefeito Emanuel Pinheiro aparece com 24%. Na sequência, aparece o vereador Abílio Júnior, com 7,2%. Ele é seguido por: Roberto França (5,2%); Gisela Simona (2,7%); Felipe Wellaton (0,8%); Paulo Grando (0,3%); Dorileo Leal (0,2%) e Procurador Mauro (0,2%).
 
Nesta modalidade, o número de leitores que não sabe, ou que prefere não responder subiu para 50,8%. Brancos e nulos ficou na marca de 8,7%.
 
A pesquisa
 
Olhar Dados é mais um produto do portal Olhar Direto. Neste segundo levantamento, o instituto realizou 600 entrevistas entre os dias 12 e 14 de setembro para captar a percepção geral da população de Cuiabá a respeito do cenário eleitoral de 2020. A pesquisa é quantitativa com técnica survey de opinião.
 
O levantamento está registrado junto à Justiça Eleitoral sob o a inscrição TRE-MT MT-06882/2020. A margem de erro é 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.


Fonte: Olhar Direto

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet