Mato Grosso,
Sábado,
20 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

17/09/2020 | 08:19

Temporada de Filmes Online do Cine Teatro exibe curtas de Maurício Falchetti

Redação TV MaisNews

Temporada de Filmes Online do Cine Teatro exibe curtas de Maurício Falchetti

Foto: Reprodução

A Edição Especial da Temporada de Filmes Online do Cine Teatro Cuiabá irá exibir até outubro sete curtas e dois episódios de uma série do realizador audiovisual Maurício Flachetti. A exibição acontece sempre a partir das 19h30 das terça-feiras. A programação é realizada em parceria com o Cineclube Coxiponés e Rede Cineclubista de Mato Grosso (REC-MT), e antecipa a 19ª Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina (Maual).

As exibições começaram nesta terça-feira (15). No total, serão sete curtas: “Dona Francisca” (2008, 2'), “Sete palmos acima” (2008, 12'), “ Retratos” (2010, 3'), “Rainha de Copas” (2010, 7'), “Tiros em Colorbine” (2010, 6'), “Colapso Narciso” (2010, 17') e “Manual do Aristeu: Minha época de escola” (Maurício Falchetti & Jhonatas Couto, 2020, 1').

Além dos curtas, há dois episódios da série “Cine Comentário Sonoro”. A programação para a série será diferente: no sábado (19), às 18h, será exibido um episódio sobre “Sete Palmos Acima”, enquanto no domingo (20), também às 18h, é a vez do episódio sobre “Tiros em Colorbine”.

Maurício Flachetti é formado em Comunicação Social, com habilitação em Radialismo, pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e produziu diversos  curtas independentes com baixíssimo orçamento e muita criatividade. Atualmente, ele mora em Londrina, onde trabalha para a produtora SuperClose Filmes.

A Temporada de Filmes Online integra a Programação Cultural Online da Quarentena do Cine Teatro Cuiabá, que semanalmente compartilha, pela internet, conteúdos culturais diversos, com atrações diárias. Para acessar os filmes e saber mais sobre o restante da programação, acesse o Facebook do Cine Teatro ou clique aqui.

Maual

A Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina (Maual) divulgou, nesta sexta-feira (11), a lista com os filmes selecionados para a edição de 2020. Os curtas serão exibidos de forma online, por meio do canal de YouTube do Cineclube Coxiponés. Entre 183 inscritos, 62 foram selecionados.
 
 
Fonte: Olhar Direto

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet