Mato Grosso,
Quinta-feira,
16 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

17/09/2020 | 09:59

Em MT, presidente visita usina de etanol de milho e dá pontapé inicial em safra

Redação TV MaisNews

Em MT, presidente visita usina de etanol de milho e dá pontapé inicial em safra

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Finalizadas as convenções que definem as candidaturas ao Senado e municipais em todo o Estado, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) virá a Mato Grosso a convite do Sindicato Rural de Sinop (477 km de Cuiabá). O presidente virá nesta sexta (18), acompanhado dos ministros Tereza Cristina, da pasta de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e Tarcísio de Freitas, de Infraestrutura. Bolsonaro é muito popular na região, por isso, a tendência é que uma multidão o recepcione.

O governador Mauro Mendes (DEM) e a prefeita de Sinop Rosana Martinelli (PL), além de parlamentares, também vão acompanhar a comitiva que teria a presença do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que cancelou a viagem. Essa é a segunda vez que o presidente vem a Mato Grosso. A primeira foi em viagem do presidente  foi na divisa de Mato Grosso com Goiás, em Barra do Garças em junho do ano passado.

A visita não terá cunho eleitoral, alerta o coordenador da comissão José Redivo, que é produtor na região, e o presidente vai conhecer a indústria produtora de etanol de milho, a Inpasa, e fazer o lançamento simbólico da safra de grãos 2020/2021. “Conseguimos organizar a visita do presidente que atendeu ao nosso convite após a repercussão dos outdoors que espalhamos por todo o estado”.

A comitiva presidencial vai direto a Sinop e não deve passar por Cuiabá. A chegada está prevista para 7h30, no aeroporto de Sinop onde o presidente será recepcionado e deve atender ao público. De lá, partem para a sede da Inpasa, que fica na BR-163, entre Sinop e Sorriso, município para onde devem seguir para evento que fará o lançamento da safra de grãos de 2020/2021. O vazio sanitário terminou nesta terça (15) e, desde então, está autorizado o plantio.

Campanha

Mesmo sem cunho eleitoral, muitos candidatos devem colar na visita em busca de alguma brecha para serem fotografados com o presidente que já avisou não apoiar nenhum candidato no primeiro turno devido ao grande número de municípios no país.

Segundo a organização, está prevista uma estrutura com tendas tanto na Inpasa quanto em Sorriso. Porém, não farão parte do dispositivo candidatos e sim apenas autoridades.


Fonte: RD NEWS

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet