Mato Grosso,
Terça-feira,
23 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Entretenimento

21/09/2017 | 17:07

Vereador Dilemário denuncia shoppings ao Ministério Público por cobrança abusiva de estacionamento

Da Redação

O vereador Dilemário Alencar voltou a usar a tribuna da Câmara Municipal nesta quinta-feira (21), para falar mais uma vez da reclamação dos consumidores que frequentam os shoppings centers quanto ao aumento no valor do preço da taxa de estacionamento de veículos.

"Os consumidores que frequentam os três shoppings existentes em Cuiabá estão indignados com o alto preço para estacionar. O shopping Pantanal e o Três Américas aumentaram a taxa para R$ 9,00, valor este que é um dos mais caros do Brasil. No caso do Pantanal, o abuso contra o consumidor é mais absurdo ainda, pois diminuiu o tempo de permanência de 20 para 15 minutos e o estacionamento não tem cobertura, tendo o cliente que deixar o carro no sol escaldante de Cuiabá ou na chuva no período das águas", disse o vereador Dilemário.

Outra reclamação que o vereador vem recebendo é quanto a atitude da direção do shopping Três Américas de não respeitar a lei que concede gratuidade no estacionamento para pessoas com deficiência. O parlamentar citou também, que existe discrepância de preços em relação à cidade vizinha de Várzea Grande, onde o preço praticado é de R$ 7,00.

"Não podemos tolerar esse abuso e falta respeito com a população. Aliás, é preciso reagir a esse modelo perverso de cobrança para estacionar veículos, pois isto está virando moda em Cuiabá, onde chegou a hospitais, laboratórios, prédios comerciais e até funerárias. Vou propor uma denúncia junto ao Ministério Público por essa prática lesiva contra os consumidores, pois é preciso dar um basta nesses aumentos sem critérios e com percentuais muito acima da inflação", pontou o vereador Dilemário.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet