Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

20/09/2020 | 10:54

Cuiabá derrota o Oeste em jogo na Arena Pantanal e reassume liderança da Série B

Redação TV MaisNews

Cuiabá derrota o Oeste em jogo na Arena Pantanal e reassume liderança da Série B

Foto: Assessoria

OCuiabá derrotou o Oeste por 3 a 0, na noite deste sábado (19), na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a vitória, o Dourado reassumiu a liderança da tabela com 21 pontos. O Rubrão caiu para a 19ª colocação da segundona com apenas 6 pontos.

Em noite de boa atuação, o Cuiabá não teve dificuldade para dominar a partida e sair vitorioso do confronto. O time da casa abriu o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo com Maxwell em uma ótima jogada pela esquerda.

Aos 20 minutos, o Dourado ampliou o marcador com gol de cabeça de Everton Sena. Lucas Hernández cruzou a bola na área do time paulista e o zagueiro aproveitou a oportunidade e estufou a rede do goleiro Glauco.

Nos primeiros 45 minutos só deu Cuiabá. Foram 9 finalizações do time da casa contra apenas 3 do Oeste. A posse de bola do 1º tempo terminou em 57% x 43%. No segundo tempo, Renan Freitas voltou com mudanças para tentar reverter a situação. O técnico tirou Betinho e colocou Tite no ataque. Na zaga, Éder foi substituído pelo lateral-direito Matheus Rocha.

O Oeste melhorou no segundo tempo e teve boas chances para diminuir o placar, mas o goleiro do Cuiabá, João Carlos, foi o destaque na etapa final quando precisou trabalhar bastante para não levar gol dos visitantes. Aos 27 minutos, Bobô finalizou na área do Dourado e a bola bateu na mão do zagueiro Everton Sena. O árbitro marcou a penalidade. Mazinho cobrou no canto direito e o goleiro defendeu o pênalti sem dificuldades.

O time mato-grossense continuou melhor na partida buscando ampliar o resultado. Aos 35 minutos, foi a vez de Jean Patrick mandar um bomba na trave, mas foi Felipe Marques quem fechou o placar para o Dourado. O atacante não desperdiçou uma saída errada da zaga aos 41 minutos e mandou para o fundo da rede do Oeste. Marlon também carimbou uma bola na trave de João Carlos aos 22 minutos da etapa final.

Protesto pelo Pantanal

Em noite quente e com muita fumaça na Capital, os jogadores do Dourado entraram em campo com uma faixa contendo uma mensagem de conscientização sobre o Pantanal, que sofre há mais de dois meses com as queimadas. Cerca de 30% do Pantanal mato-grossense já foi devastado pelo fogo.

A fumaça, que encobria o estádio, chamou atenção antes do início da partida, dificultando a visibilidade dos jogadores.

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, 36 mil focos de queimadas já foram registrados em Mato Grosso. O governador Mauro Mendes decretou estado de calamidade nesta semana, por conta das chamas que consomem o Estado.

Próximos jogos

Na próxima terça (22), o Cuiabá visita o Operário-PR, às 20h (horário de Brasília), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Na sexta (26), o Bugrão joga contra o Vitória, às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Barradão, em Salvador. Ambas partidas serão válidas pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


FONTE RD NEWS

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet