Mato Grosso,
Quinta-feira,
18 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

21/09/2017 | 17:33

Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) realiza aula inaugural em Água Boa

Da Redação

A Universidade Aberta do Brasil (UAB)-Pólo Água Boa, realizou no último dia 15 de setembro, a aula inaugural dos cursos de Licenciatura em Geografia e Bacharelado em Ciências Contábeis na modalidade à distância. A parceria é com a Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT)

Participaram do evento o prefeito Mauro Rosa, a vice-prefeita Rejane Garcia, o secretário de educação Agnaldo Lansoni, os coordenadores dos cursos citados Evaldo Ferreira e Vander César, familiares e alunos matriculados.

“Os cursos que se iniciam dão novas perspectivas de ensino e aprendizagem. A modalidade à distância, se transformou em uma excelente opção e porque não dizer necessária, para transformar em realidade, o objetivo de muitos que sonham com a formação superior e uma carreira profissional qualificada”, destacou o prefeito Mauro.

Segundo o coordenador da Universidade Aberta do Brasil/Água Boa Ricardo Mazureki, foram matriculados 55 alunos em Ciências Contábeis e 57 em Geografia. Os cursos tem a duração de quatro anos. É uma grande oportunidade na vida desses alunos, pois o ensino superior deve ser visto como um elo para a carreira profissional e consequentemente melhorias de vida para todos. É um importante passo na caminhada de cada um dos matriculados.

Atualmente o Pólo/UAB de Água Boa oferece os seguintes cursos de Ensino a Distância:
UNEMAT (Graduação- Letras, Geografia e Ciências contábeis).
UFMT (Graduação- Pedagogia e Administração pública)
IFMT (Graduação- Matemática e Sistema para Internet e Pós Graduação- Libras, EJA Educação de Jovens e Adultos e Desing Instrucional)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet